Bin Laden está morto e EUA têm seu corpo

RIO – Com base em fontes do governo americano, a emissora de televisão “CNN” informou na noite deste domingo que o terrorista Osama bin Laden está morto. Ainda de acordo com as fontes citadas pelo canal, os Estados Unidos têm o corpo de Bin Laden.

O presidente americano, Barack Obama, fará um pronunciamento em breve pela televisão. Tudo indica que o assunto de sua fala será a morte de Bin Laden.

O anúncio da morte do terrorista vem quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, em Washington. Líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden sempre foi tido como um dos mentores dos ataques.

FONTE: O Globo

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
12 anos atrás

Parabens e job well done JOINT SPECIAL OPERATIONS COMMAND!!!!

Aproveite a estadia em Hades UBL! Melhor ainda que o servico foi feito nao por um drone, mas por homens no chao mostrando a real raca do combatente americano e por extensao daqueles que lutam pela humanidade contra o que e o fanatismo!

Semper Fidelis!

Marcelo "Ostra" Lopes
12 anos atrás

21 virgens Here we goes ….

ou não … hehehehehehe

Sifu !!!!!!!

Cinquini
Cinquini
12 anos atrás

Agora é oficial, o Obama acabou de fazer o discurso, assisti aqui ao vivo.

Marine
12 anos atrás

Operacao conduzida pelos profissionais do DEVGRU!

Mauricio R.
Mauricio R.
12 anos atrás

Rodou, rodou, rodou, mas a América te pegou…

Observador
Observador
12 anos atrás

Vitória mesmo teria sido capturá-lo e mostrá-lo enjaulado como um animal ao Mundo. Inclusive, ele havia instruído seus seguranças a matá-lo, caso houvesse um ataque, para que ele não fosse capturado vivo. Não queria virar um troféu para seus inimigos. Matá-lo pode ter feito bem ao ego americano, mas tornou-o um MÁRTIR da sua causa. Bin Laden pode se revelar mais perigoso morto do que quando estava vivo. Sua morte não prejudica a Al-Qaeda, pois é uma organização terrorista decentralizada. Nos últimos anos, ele não pode participar da cadeia de comando da Al-Qaeda, para evitar revelar a sua posição. Era… Read more »

Observador
Observador
12 anos atrás

Ops!

Leia-se “descentralizada”. A hidra é um “monstro”, não um “mostro”. E leia-se “outro exemplo do que eu falo é a Guerra de Canudos”.

Desculpem. É o horário.

Marine
12 anos atrás

Observador, Concordo em partes. Mas e como a historia de deixarmos de agir de uma certa maneira por medo de provocar os fanaticos a nos odiar mais ainda. No bem da verdade nao ha nada que possamos fazer para que nos “gostem mais um pouquinho” entao no bem da verdade eles vao sempre nos odiar e acharem um motivo qualquer pra justificar a violencia cega deles. Sendo assim que se dane se o agora coleguinha de Hitler, Saddam, Mussolini, Stalin se tornara um martir. Desculpa pra nos odiar sempre ira existir! O que importa e que isso e uma vitoria… Read more »

Vader
12 anos atrás

Estranho ele ter ficado tanto tempo perto do centro do poder paquistanês sem qualquer contestação…

Parabéns aos militares dos EUA pela missão bem sucedida.

Marcelo "Ostra" Lopes
12 anos atrás

Dizem que vai para o Enferno

Aparentemente este fato é veridico, pois dizem que viram o Bin na fronteira entre São Vicente e Praia Grande/SP, la perto de Samaritá …

Observador
Observador
12 anos atrás

Caro Marine: Minha opinião é de que, para a vitória ter sido completa, ele teria que ser capturado vivo. Mas a morte dele foi uma vitória sim, e vai influenciar vários acontecimentos daqui para a frente. Para começar, a Administração Obama será muito menos contestada, seja no campo civil, seja no militar. Embora concorde com você sobre a mensagem que os EUA mandaram ao inimigo (podemos demorar, mas vamos achar cada um de vocês e destruí-los), temos que levar em conta que o inimigo não teme a morte, ao contrário, a deseja. A morte para eles é a porta de… Read more »

Marine
12 anos atrás

Observador, O corpo foi enterrado no mar. Contesto a opiniao popular de que “todo” terrorista deseja a morte. Isso sao os fanaticos que receberam a lavagem cerebral e indocrinacao dos manda-chuvas. A lideranca dessas organizacoes nao so nao deseja a morte, como a teme como qualquer um de nos. Eles preferem muito mais continuar vivendo, aproveitando-se da influencia deles e prazeres terrestres como qualquer outro. No fundo sao covardes que utilizam outros para lutarem para eles enquanto ficam bem escondidinhos como qualquer outro tirano na historia sempre fez. Com relacao a operacao vou relatar o que sei: O que possibilitou… Read more »

Marine
12 anos atrás

Correcao:

“esse mesmo mensageiro, que diziam fontes em Guantanamo estava sempre ao lado de UBL, foi avistado na residencia …”

Observador
Observador
12 anos atrás

Caro Marine: Eu ainda não tinha visto a notícia do enterro no mar. Ia escrever sobre isto, mas você foi mais rápido. Isto mostra como a operação foi pensada nos mínimos detalhes. No entanto, embora as lideranças terroristas sejam espertas e gostem da vida (claro: tem prestígio, poder, liderança, para quê a pressa em morrer?), mais que a morte, eles temem a derrota a exposição pública desta derrota. O Osama era rico, muito rico. Podia estar vivendo no luxo e conduzindo seus negócios, mas preferiu abraçar a “guerra santa” e cometer todos os crimes que cometeu. O pior malfeitor é… Read more »

lprsilva_
lprsilva_
12 anos atrás

Sabe o que eu achei mais legal hoje na TV? O povo americano comemorando. Agente sempre vê, no caso os terroristas e muitos mulçumanos, e aquelas populações, queimando bandeira dos EUA e felizes quando praticavam algum atentado. Hoje foi a vez do povo americano sair pra comemorar. E fiquei feliz, eu fico imaginando se fossemos nós, brasileiros, jurados de morte por metade do mundo, se agente não ia ficar feliz de pegar um dito cujo desses. O pessoal críticou muito o Bush, e os anos que os EUA ficaram lá no Afeganistão ‘catando poeira’ segundo a imprensa e os comunas.… Read more »

Guilherme Poggio
Editor
12 anos atrás

Tem fotos de um helicóptero destruído ou abatido na matéria acima. Fica difícil dizer se realmente é a cauda de um BH.

giordani1974
giordani1974
12 anos atrás

Os “steitis” não tinham outra opção a não ser matá-lo. Caso houvessem capturado-o e levado para julgamento no “sistema”, com certeza iria aparecer algum desorientado para representá-lo ante vossa excelência…

Congratulações aos que eliminaram-o. Um bandido a menos!!!! Chavito, a tua hora vai chegar…
Acho que tio obama se reelegeu…