Começa entrega do TSS para os AH-1Z do USMC

0

A Lockheed Martin começou recentemente a entrega antecipada do sistema TSS (Target Sight System (TSS) para os helicópteros de ataque AH-1Z Cobra do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC).

O TSS é o sensor multi-sistema de controle de fogo para o AH-1Z, integrando sensores no estado-da-arte com capacidades avançadas para adquirir, rastrear e designar alvos. O conjunto de sensores altamente estável inclui um designador laser, monitor de vídeo e um sensor infravermelho de ondas médias de terceira geração com processamento avançado de imagens.

“A equipe de SST trabalhou para assegurar o Cobra seja um dos helicópteros de ataque mais eficaz para combater as ameaças atuais no campo de batalha”, disse Joseph Butera, gerente sênior do programa TSS da Lockheed Martin. “A equipe garantiu que a esquadra tinha o hardware que eles precisavam quando necessário, e os sensores operaram de forma impecável durante os testes.”

A integração do sistema de controle de fogo SST com o AH-1Z Cobra dá aos pilotos a capacidade de detectar e identificar alvos antes que eles voem para o alcance da ameaça, garantindo o alcance ‘standoff’ e o engajamento preciso de alvos em qualquer condição climática.

A Lockheed Martin entregou a primeira unidade de produção dois meses antes do previsto. O helicóptero de ataque Cobra alcançou sua IOC (Initial Operating Capability) em fevereiro de 2011.

O Naval Surface Warfare Center firmou um contrato inicial da produção do TSS em março de 2008 seguido de um contrato de produção em junho de 2010. O sistema é produzido pelas instalações da Lockheed Martin na Flórida e espera-se que o mesmo continue em produção até 2018.

FONTE/FOTOS: Lockheed Martin

SAIBA MAIS: TSS

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments