segunda-feira, agosto 2, 2021

Saab RBS 70NG

Novo tanque indiano Arjun passa por melhorias e governo encomenda 124 unidades iniciais

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Testes operacionais com melhorias menores e maiores no MTB (Main Battle Tank) indiano Arjun Mark-I, como parte do programa MBT Arjun Mark-II, foram conduzidos pela DRDO (Defence Research and Development Organisation) no deserto de Rajasthan.

O DAC (Defence Acquisition Council) indiano deu aval ao processo de aquisição de 124 destes carros de combate que serão fabricados pela Heavy Vehicles Factory (HVF), em Avadi, Chennai.

O custo estimado de um MBT Arjun Mark-II, com todos os melhoramentos introduzidos, será de aproximadamente US$ 8 milhões.

O primeiro lote de Arjun Mark-II deve ser produzido em 2015.

FONTE: World of Defense

NOTA DO EDITOR: o programa MBT Arjun Mark-II sofre severas críticas da imprensa local. Uma delas é o custo unitário dos carros (superior ao preço de um Abrams segundo algumas fontes). Leia na matéria abaixo algumas críticas severas ao programa.

- Advertisement -

4 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan
Ivan
9 anos atrás

O Exército da Índia possue cerca de 93 (ou 97) Regimentos Blindados (Armoured Regiment), cada um com 45 (quarenta e cinco) Carros de Combate. Apenas para atender esta ordem de batalha, sem contar as reservas, são necessários cerca de 4.500 (quatro mil e quinhentos) Carros de Combate. Hoje a maioria dos tanques hindus são versões de fabricação local do T-72 soviético, com a companhia dos antigos T-55 e Vickers/Vijayanta que sobraram, acrescidos de aproximadamente 140 Arjun I e 660 novos T-90, também fabricados sob licença da Rússia. Enquanto a Índia tinha apenas que se preocupar com o Paquistão, a linha… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
9 anos atrás

Ivan escreveu: “… O projeto Arjun, tanto o I como o II, padecem da dificuldade de reunir conceito, doutrina e tecnologia do ocidente e do oriente. Esta foi uma das razões do insucesso do primeiro modelo. …”. Não concordo com sua explicação. Eu acompanhei o projeto do Arjun desde o inicio. Na minha opinião o que contribuiu para os insucessos iniciais foi a decisão de projetar e construir, todos, repito, todos os componentes na India, inclusive o motor. Estas decisões foram tomadas sem nenhuma experiencia anterior em projeto autoctone de veiculo blindado. O Arjun foi o primeiro – o Viiajianta… Read more »

Marine
9 anos atrás

Uma prova de que nem sempre essa febre pela qual passa o Brasil hoje (de que todo sistema de armas tem de ser feito no Brasil) e a melhor solucao. Nem mesmo os EUA fabricam tudo para os seus sistemas e como sempre falo, mais importante para o usuario do sistema e que ele seja de preferencia o melhor do mundo. Independencia e capacitacao da industria nacional e importante, mas e comum vermos comentarios hojes em que a pessoa defende a ideia de que qualquer componente, caca, veiculo, navio – tudo seja feito no Brasil e oras, as coisas nao… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
9 anos atrás

Alguem poderia informar de onde posso copiar o painel “Tank Trouble” mostrado no inicio deste post.

Obrigado

Bacchi

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -