O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu hoje aos países-membros da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) que rechacem a “barbárie” promovida na Líbia, que, segundo ele, já causou a morte de mais de três mil pessoas.

“Temos que fazer um contra-ataque mais coordenado” afirmou o mandatário ao canal estatal Venezoelana de Televisión (VTV), acrescentando que “não se pode ficar calado diante de tanta barbárie”.

Chávez disse contar com o apoio de Cuba, da Nicarágua, do Equador, da Bolívia e da União Africana (UA) nesta causa e que economias emergentes como do Brasil, da Índia, da China e da África do Sul “se mantém firmes” em sua postura contrária às agressões promovidas na região.

Ele ainda questionou um recente discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando o norte-americano declarou que o “método Líbia poderia ser usado em qualquer outro país na luta contra o terrorismo”.

“Não venham inventando que temos armas químicas, que estamos massacrando nossa população, que apoiamos ao terrorismo. Não venham com sua frota incendiar nosso continente”, disse Chávez.

O venezuelano declarou na última semana que é “uma loucura o que está acontecendo na Líbia” após defender uma comissão de paz que visa a promover a resolução do conflito no país norte-africano por meio do diálogo.

A medida, apresentada por ele em fevereiro, pretende formar uma comissão para atuar como mediadora e encontrar uma solução não violenta à crise política na Líbia.

FONTE: ANSA Latina

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
vassilizaitsev
vassilizaitsev
12 anos atrás

O que eu poderia falar sobre estas palavras tão “eloquentes” do Ilustríssimo Sr. Hugo Frias Chávez??????

Nada né…………. melhor ficar calado, pois boca fechada num entra mosquito.

Alguém, por favor recite este ditado popular para este cidadão maluquinho.

Abraços.

vassilizaitsev
vassilizaitsev
12 anos atrás

mais uma de minha autoria:

O coronel Kadaffi enchia os pulmões quando chamava os insurgentes contrários ao seu regime de “ratos”.
Bem, e agora????? quem está bancando o papel de ratazana de esgoto????????

Apenas para esclarecer, né????

Abraços.

Vader
12 anos atrás

Falar nada pra esse celenterado.

Pobre Venezuela. Só isso.

LuppusFurius
LuppusFurius
12 anos atrás

Teoria da Conspiração…
Chavinho é um agente da CIA, que irá causar uma Guerra na Amazônia e os USA irão intervir e o G-8 tomará a região……Ou é isso ou o Chavinho rasga dinheiro e usa camisa-de-força….

Luis
Luis
12 anos atrás

A sorte desses “presidentinhos” da América Latina é que não tem nenhum Lee Oswald por essas bandas…

T.R. Rocha
T.R. Rocha
12 anos atrás

Isso é medo de ser o próximo ditador a cair pela mão do próprio povo, esse individuo não pode e não deve falar em nome de outros países, principalmente o Brasil, o governo Brasileiro deveria o quanto antes reconhecer o rebeldes como único representante da Líbia e de seu povo no momento, como forma de apoiar os movimentos populares pro-democracia ao redor do mundo.
A Presidente deve mostrar para esse senhor o quanto antes que suas trapalhadas não serão mais aplaudidas como se ele fosse criança pequena.

Francis Rosário
Francis Rosário
12 anos atrás

Tomara que o povo venezuelano se levante contra esse lixo de ser humano.

Assim ele vira o próximo alvo do império do mal roubador de petróleo.

Sagran Carvalho
12 anos atrás

Depois de pronunciar que os americanos não foram a Lua, mais esta….eita bufão!
Pena do povo venezuelano.

ferreira-eb
ferreira-eb
12 anos atrás

Não devemos levar a sério as declarações do piadista acima.

Ivan
Ivan
12 anos atrás

O “coronel” pode ser populista, teatral e até mesmo fanfarrão, mas não é tolo e sabe muito bem o que fala. Curiosamente a descrição se encaixa perfeitamente para os dois “coronéis”, Kadafi e Chavez. Mas a ação inteligente e preventiva cabe ao Chavez, que ainda está no poder e ainda tem algum apoio popular, ou populista. Este sabe muito bem que pode ser a bola da vez a qualquer momento no contexto mundial, pois o petróleo da Venezuela está tão próximo dos EUA quanto o da Líbia está da Europa. Assim sendo é sábio tentar levar a luta de idéias… Read more »