Participação do EB no desfile de 7 de setembro

1

No dia 7 de Setembro, o Exército Brasileiro juntamente com a Marinha, Aeronáutica e Forças Auxiliares participou do Desfile Cívico-Militar, na Esplanada dos Ministérios, com veículos e tropas de diversas Organizações Militares, entre elas os tradicionais Dragões da Independência – com seus uniformes históricos; o Batalhão da Guarda Presidencial – com a demonstração da ordem unida sem comando; e o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília – com a apresentação da premiada Pirâmide Humana.

O Exército desfilou com 10 Grupamentos de tropa a pé, perfazendo aproximadamente 1.000 militares. No desfile Motorizado, participaram mais de 70 viaturas operacionais do Exército, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar/DF e Corpo de Bombeiros/DF. Para o desfile a cavalo, destacamentos montados do Exército e da PM/DF desfilaram com aproximadamente 250 cavaleiros.

Entre as novidades do desfile, destacou-se a passagem do protótipo do blindado GUARANI, projetado em parceria entre o Exército Brasileiro, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a empresa Fiat/Iveco. Outro grande destaque foi a participação de atletas militares que disputaram os 5º Jogos Mundiais Militares, ocorridos no Rio de Janeiro, em julho deste ano.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sagran Carvalho
12 anos atrás

Bom dia! Pelo pouco que vi dos desfiles, com a dificuldade de me encontrar no interiorzão deste nordeste brasileiro, percebi que os desfiles foram inferiores em relação aos desfiles do ano passado. Valeu pela “apresentação” do protótipo do Guarani em Brasília.
off topic:
novidades no reino do Deus Sol Bolivariano:
http://defesaepolitica.wordpress.com/2011/09/10/eua-classificam-4-membros-do-governo-venezuelano-como-narcotraficantes/
Abraços.