Termina ação dos talibãs em Cabul após a morte dos dois últimos insurgentes

3

O ataque de um comando de oito talibãs contra alvos internacionais em Cabul terminou ao início da noite hoje com a morte dos dois últimos insurgentes que permaneciam entrincheirados num edifício em construção no centro da capital afegã.

O chefe da brigada de investigação criminal de Cabul, Mohamed Zahir, citado pela agência noticiosa Efe, referiu que os dois homens foram abatidos pelas forças afegãs que cercavam o imóvel.

Embaixada dos EUA atacada

O ataque talibã foi desencadeado ao meio-dia (hora local) a partir do edifício em construção que os rebeldes utilizaram para atacar com lança-granadas foguetes e disparos de armas ligeiras a embaixada dos Estados Unidos, a sede central da NATO e outros edifícios oficiais nas proximidades.

Pelo menos sete pessoas, três civis e quatro polícias, morreram e 17 ficaram feridas durante a ofensiva talibã no “coração” de Cabul. Dois dos atacantes entrincheirados no edifício tinham sido previamente mortos pelos solados pró-governamentais, apoiados por militares da coligação internacional.

As forças de segurança afegãs também abateram quatro insurgentes em outras zonas de Cabul, quando tentavam ativar as cargas explosivas que transportavam.

FONTE/FOTO: Expresso/EPA

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sagran Carvalho
12 anos atrás

O mundo agradece!!!!….Menos 8 canalhas no planeta!!!!

Marine
12 anos atrás

Mais um ato de desespero tentando ser disfarcado de exito estrategico.