Eurocopter entrega dois Ecureuil para o Equador

0

A Eurocopter entregou as duas primeiras aeronaves Ecureuil AS350 B2para o Exército Equatoriano de um total de nove helicópteros contratados em julho de 2010 como parte de uma ampla modernização das Forças Armadas.

Os dois AS350 foram entregues à Brigada de Aviação do Exército em Balvina, Sangolquí na presença do ministro da Defesa, Javier Ponce, do chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas, Ernesto Gonzalez, do Comandante do Exército Patricio Cardenas e outros oficiais do Exército equatoriano e delegados da Eurocopter.

“A renovação de nossa frota de helicópteros é um dos elementos chave para o processo de modernização das Forças Armadas”, disse Ponce. “Graças a esta aquisição o exército contará com uma nova geração de helicópteros com custos de manutenção mais baixos”.

Por sua parte, o vice-presidente de vendas para a América Latina da Eurocopter aproveitou a oportunidade para agradecer às Forças Armadas do Equador “a confiança depositada ao longo de 40 anos nos produtos da Eurocopter. Estamos muito felizes de acompanhar o exército neste programa de renovação e desejo-lhes muito sucesso nas operações com os nossos helicópteros.

“As Forças Armadas equatorianas fazem parte dos primeiros clientes latino-americano a integrar a frota de helicópteros da Eurocopter e agora possuem quase 30 helicópteros: 2 Ecureuil AS350 B, 2 A315 Lama B, 2 Alouette SA316, 19 SA342 Gazelle e 4 Super Puma AS332. Alguns dos helicópteros possuem 40 anos de vida útil, confirmando a confiabilidade e durabilidade dos produtos da Eurocopter.

Os novos Ecureuil substituirão os Lama na função de treinamento de pilotos em Guayaquil, operações de reconhecimento, busca e salvamento, combate a incêndios, etc.

Além dos dois Ecureuil AS350 B2 entregues, o contrato também inclui a entrega de 7 helicópteros AS550 C3 Fennec 7 que chegarão ao Equador até 2015, para substituir os Gazelles.

FONTE/FOTO: Eurocopter

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments