Venezuela começará a receber em 2012 os helicópteros de ataque Mi-28NE Night Hunter

12

A Aviação do Exército da Venezuela comecará a receber os dez helicópteros de ataque de última geração Mi-28NE Night Hunter adquiridos na Rússia no próximo ano.

Há seis meses, Anatoli Isaikin, director general de Rosoboronoexport, intermediaria estatal rusa para la comercialización de material militar, revelou que Venezuela havia adquirido dez Mi-28NE em abril de 2010, que estavam pendentes de entrega.

Ainda que tal aquisição tenha sido anteriormente cogitada, ainda não há confirmação oficial acerca da sua concretização por parte da Venezuela. É possível que a mesma faça parte do novo crédito de US$ 4 bilhões para a aquisição de armamento concedido pelo governo russo. A Aviação do Exército atualmente dispõe de 10 helicópteros de ataque Mi-35M2, os quais serían complementados pelos dez Mi-28NE. Deste modo, a Venezuela será o primeiro usuário externo do “Havoc”

Fonte: Carlos E. Hernández, Caracas (Infodefensa.com)

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diegolatm
Diegolatm
12 anos atrás

Chaves é um louco!Enquanto gasta milhões em armas em troca de petróleo seu povo morre de fome…

Levando a questão ao tema, depois dessa aquisição (se confirmada) o pessoa no exercito vai ter que mexer uns pausinhos pro lado da fronteira viu! Esses MI28 são um problemão.

A cada dia os vizinhos se armam e nós ficamos somente com planos, papeis e promessas!!

O IPEA já demonstrou que a preocupação com a amazonia já é questão atual da população brasileira o problema é que os politicos de brasilia se fazem de sonsos.

fabioCrescenti
fabioCrescenti
12 anos atrás

É Diegolatm, mas apesar da pesquisa, falar em Defesa neste País não dá voto.

Se um político falar sobre os Militares, vem um bando reclamando de ditadura.

Que eu PESSOALMENTE não considero, nem nunca considerei uma ditadura. Afinal, haviam partidos políticos e alternância de poder. Nunca vi uma ditadura sem um Ditador.

Diegolatm
Diegolatm
12 anos atrás

Fabio, eu acho que só as pessoas mais tradicionalistas que pensam que falar em defesa é questão de ditadura. Eu não vejo muito comentário na area juridica(na qual trabalho) sobre essas pespectivas. Na verdade o que precisamos é de politicos que pensem no tema e que ao inves de criarem dezenas de comissões e atos legislativos para reaparelhamento tenham ciencia da necessidade de um razoável poder bélico do país, acho que o fantasma da ditadura já passou fazem decadas, se quer deve ser pensado como atualidade. Fazemos anos que não se envolvemos em guerras, mas tambem fazem anos que mundo… Read more »

Daglian
Daglian
12 anos atrás

É complicado falar de defesa no Brasil… até hoje não conheço ninguém que sequer ligue para isso, nenhum amigo, parente, nada…

Agora, em relação à notícia, a Venezuela tem condições de manter esses equipamentos? Se tiver, eles só “poderão voar”, ou estarão bem armados?

Isso é preocupante, no mínimo. Ixi, esqueci, somos um país amigo do mundo, quem é que irá nos atrapalhar??? Ninguém! Venezuela, pode vir, somos da paz e não queremos briga com ninguém!

Uitinã
Uitinã
12 anos atrás

É não e só isso a venezuela comprou cerca de 100 Bmp-3, 120 T-72B, 12 MSTA-S alguns Sprut, Brt-80 e morteiros auto propulsados Nona além de 2 duzias de lançadores de foguete Grad e o que mais me preocupa se for confirmado alguns misseis balísticos Iskander, a Venezuela se armou até os dentes mesmo.

juarezmartinez
juarezmartinez
12 anos atrás

Só para lembrar aos amigos que: Comprar não siguinifica operar como a FAV já descobriu, de forma “dolorosa” e com disponibilidades abaixo da media….

Grande abraço

maxi47
maxi47
12 anos atrás

Enquanto isso na sala de justiça…ooops,no Brasil ,NADA!

Vader
12 anos atrás

Excelente notícia!!! Parabéns à Venezuela! Obrigado Hugo Chávez!

Quem sabe assim os escroques dos nossos políticos resolvem mexer suas bundas gordas um pouco…

vassilizaitsev
vassilizaitsev
12 anos atrás

Adoraria ver o EB equipado com 24 unidades do MI-28, só para ver os fennec serem aposentados.

dario_avalosf
dario_avalosf
12 anos atrás

Pergunta de leigo aos especialistas: com estes helicópteros super armados, ainda faz sentido tem tanques? Na minha opinião, num campo de combate, com um “bichinho” destes, os tanques não teriam chance alguma.

Obs.: eu não sou político, mas acho que só ficar culpando eles está errado. As FA’s precisam aprender a fazer política tbém e aprender a fazer lobby junto com as empresas nacionais. Isto não é anti-ético e faz parte da democracia. Senão, as coisas nunca mudarão.

dario_avalosf
dario_avalosf
12 anos atrás

Ahhh ….. tbém adoraria ver o EB com unidades do helicóptero no norte, centro oeste e no sul. Mas vetor sem origem russa.

Mauricio R.
Mauricio R.
12 anos atrás

Aos que sonham c/ esses “Night Hunter”, cuidado pois podemos acordar c/ o “Tigre”, produto de nossos diletos “parceiros estratégicos”.