Home Operações Especiais COE de Goiás agora é companhia independente

COE de Goiás agora é companhia independente

2296
1

No dia de hoje, com muita chuva, foi criada a Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Goiás.
O COE é composto por Policiais Militares voluntários e selecionados na Corporação que, após concluir o Curso de Comandos e Operações Especiais, ministrado pela própria unidade, passam a integrar os Pelotões de Operações Especiais.

O curso abrange as disciplinas de doutrinas de comandos e operações especiais, orientações e navegações, tiro tático, mergulho livre, contra terrorismo, sobrevivência em mata, higiene, profilaxia e pronto socorrismo, técnicas não letais de intervenção policial, técnicas policiais em altura; explosivos; natação utilitária, técnicas de contra guerrilha urbana e rural; equipamentos e materiais de comandos e operações especiais e técnicas e táticas de comandos e operações especiais.

Durante o curso os alunos são submetidos a situações de superação, próximas da realidade onde a tropa deverá operar, testando a sua rusticidade diante de obstáculos como o tempo, sono, fome, desgaste físico e mental, ferimentos, etc.
Também são adestrados para orientar e proteger a vida humana, a natureza, preservando a ecologia nas áreas de selva ou floresta, sempre superando as deficiências com denodo, criatividade, desprendimento, humildade e esforço no bem cumprir da sua missão, seguindo a premissa: “Com o Sacrifício da Própria Vida”, se assim, necessário for.

NOTA DO FORTE: Boa sorte aos novos “caveiras” de Goiás e ao Major Moura por mais essa missão.

NOTA 2: O tiro do vídeo foi feito por um sniper.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcelo "Ostra" Lopes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcelo "Ostra" Lopes
Membro

Boa Jag

Agora o COE-PMGO podera desenvolver com mais propriedade seu trabalho dedicando integralmente ao treinamento e aprimoramento de sua unidade de elite

Abs