Home Ministério da Defesa Defesa reúne chefes de Estados-Maiores das Forças para reunião de coordenação

Defesa reúne chefes de Estados-Maiores das Forças para reunião de coordenação

86
1

Brasília, 05/03/2012 — Os chefes dos Estados-Maiores das Forças reuniram-se hoje (5) para discutir a situação do satélite geoestacionário de comunicações, o funcionamento da Comissão de Logística Militar (Comlog), os programas e projetos comuns, os recursos orçamentários e os planos de trabalho de atualização dos manuais do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).

A reunião foi dividida em duas partes. Os trabalhos foram abertos pelo general-de-Exército José Carlos De Nardi, chefe do EMCFA, que tratou dos assuntos pertinentes à reunião. Na parte final, que tratou de orçamento, o encontro teve a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim, que, na saída, reafirmou a importância do entrosamento entre as Forças.

Estabelecido pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, o comitê tem o objetivo de incrementar a interoperabilidade das três Forças, ou seja, a integração entre Marinha, Exército e Aeronáutica, e é coordenado pelo general De Nardi, chefe do EMCFA.

Além do ministro Amorim e do general De Nardi, participaram da reunião o almirante-de-esquadra João Afonso Prado Maia de Faria, chefe do Estado-Maior da Armada da Marinha do Brasil; o general-de-exército Joaquim Silva e Luna, chefe do Estado-Maior do Exército; o tenente-brigadeiro-do-ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, chefe do Estado-Maior da Aeronáutica; o secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Murilo Marques Barboza; e o representante da Secretaria de Coordenação e Organização Institucional (Seori), Inácio José Barreira Danziato.

Foto: Felipe Barra
Ministério da Defesa

Assessoria de Comunicação Social

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Mauricio R. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mauricio R.
Visitante
Member
Mauricio R.

“…para discutir a situação do satélite geoestacionário de comunicações, o…”

(http://www.defensenews.com/article/20120307/DEFREG02/303070010/Brazil-Taps-Eutelsat-Orbital-Position-Auction?odyssey=tab|topnews|text|FRONTPAGE)