Rússia apresentará versão modernizada do T-90 durante a Defexpo India 2012

13

A Rússia revelará uma versão modernizada do seu carro de combate T-90 durante a  Defexpo India 2012, que começará no final do mês de março, informou uma fonte próxima da área de defesa russa na última terça feira.

O carro contará com um novo sistema de controle de fogo e proteção, suspensão melhorada e capacidades avançadas de combate.

O Exército da Índia já possui algumas centenas de carros  T-90 construídos localmente sob licença.

A Defexpo India 2012 abrirá no próximo dia 29 de março em Nova Deli. Espera-se a participação de expositores de 17 países.

FONTE: RIA Novosti

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
12 anos atrás

Os MBTs russos têm o diferencial de virem com sistemas avançados de defesa, na forma de contra-medidas sofisticadas e também na forma de sistemas de proteção ativos.
Para ser eficaz, esses sistemas precisam de sensores periféricos sofisticados, que detectam emissões laser e radar, mísseis em aproximação, etc.
O conceito defensivo usado por esses veículos é semelhante ao usado em navios de combate, com uma combinação de soft kill com hard kill.
As contra medidas vão bem além das granadas fumígenas, assumindo forma variadas como chaffs, flares, interferidores ativos, lasers, etc.

Observador
Observador
12 anos atrás

Pois é, amigo Bosco:

Quanto tempo vai demorar para a Venezuela começar a comprar T-90 e não mais o T-72?

erabreu
erabreu
12 anos atrás

Observador,
temo muito pelo povo da Venezuela.
Estão em grande risco quando o ditador presepeiro for visitar satanás pessoalmente.
O esgarçamento social provocado pela aventura bolivariana somado à militarização promovida pelo governo, deixam o terreno propício a um conflito armado.

Vader
12 anos atrás

Bonito o fio da mãe é…

Daglian
Daglian
12 anos atrás

Acredito que um conflito armado por parte da Venezuela (com qualquer outra nação Sul Americana) simplesmente a quebraria. Ela já está economicamente fragilizada e uma guerra não é nada barata. Por outro lado, temos de dizer que eles estão se armando e o que realmente preocupa são seus SU-27.

Uitinã
Uitinã
12 anos atrás

Eu duvido que a Venezuela vai entrar em algum conflito nas próximas décadas as aquisições de armamentos deles visão só a modernização de suas forças armadas que como outro país bem conhecido da gente tá precisando, podem esperar vai ser assim na grande maioria dos países sul americanos como o chile já fez e continua fazendo como o peru tbm começou a fazer e a Colômbia esta iniciando também, o que me preocupa e um certo país que começa com a letra B que até agora fez muito pouco pelo tamanho de suas forças armadas. Enquanto ao T-90 a versão… Read more »

Observador
Observador
12 anos atrás

Caros Daglian e Erabreu: Depende contra quem ela lutaria. Todo mundo se preocupa com um conflito esporádico e pontual da Venezuela com o Brasil ou com uma guerra aberta contra a Colômbia. Mas a aventura com melhor chance de sucesso para o Governo Bolivariano seria invadir a Guiana, vizinha com a qual tem uma antiga disputa territorial. O Governo Venezuelano, caso a a situação interna se deteriore, pode se sentir tentado a adotar a mesma solução que a Ditadura Argentina tomou em 1982: tentar unir o país com um conflito armado, contra um “invasor” que se apossou de parte do… Read more »

Daglian
Daglian
12 anos atrás

Existem gerações de tanques de guerra, tal qual nos caças? Se existem, em qual geração este T-90 se encaixa e em qual o nosso Leo 1A5BR está?

Sobre o off-topic da Venezuela em guerra com a Guiana, está aí um tema interessante para um debate nos moldes da discussão aqui no Forças de Defesa sobre uma intervenção militar hipotética que o Brasil poderia ter feito em Honduras que ocorreu há um tempinho.

M.A
M.A
12 anos atrás

Vale constar que só recentemente os próprios russos começaram a entregar os T-90A para um número razoável de unidades, processo que foi agilizado após os alarmantes resultados da guerra do 08/08/08. Até aquele ano nenhuma unidade motorizada do Distrito Militar do Norte do Cáucaso contava com T-80 ou T-90. O carro-de-combate mais moderno em uso pelas unidades do distrito era o T-72B, mas ainda havia um grande número de T-62M em uso na época. Recentemente os T-62M estão em processo acelerado de substituição por versões modernizadas do T-72, enquanto que pelo menos duas brigadas do distrito (19ª e 20ª Motorizada… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
12 anos atrás

Daglian, basicamente os carros de combate são classificados em 3 gerações, sendo a “Primeira” os que estavam operando na SGM. A “Segunda” os que foram desenvolvidos após a SGM e até meados da década de 70. A “Terceira” é a atual, desenvolvidos da década de 70 até hoje. A 2ª incorporou holofotes infravermelhos, sistema de visão noturna e a estabilização da arma principal que era em geral de até 105 mm. A 3ª incorporou sistemas de imagem térmica, um sistema de estabilização que permite o dispara com o tanque em movimento, telêmetro laser, sistema digital de controle de tiro, blindagem… Read more »

Daglian
Daglian
12 anos atrás

Bosco,

Muito obrigado pela resposta, como sempre informativa e precisa.

erabreu
erabreu
12 anos atrás

Observador, acho que o problema maior é interno mesmo. De um lado, existe um vácuo de lideranças no país para manter a “revolução bolivariana”. Do outro, os que sempre mandaram no país, que foram perseguidos por HC e provavlemente voltarão a cena como desaparecimento deste. Pelo que pude perceber, as FFAA foram ideologizadas e as atuais lideranças podem muito bem querer manter o status quo. Fora as milícias criadas e armadas pelo TIMONEIRO, que podem ganhar vida própria. Tudo isso em cima de milhões de barris de petróleo. Sem contar na possibilidade que foi aventada por você mesmo, de uma… Read more »

Andron Mc
Andron Mc
7 anos atrás

VYSTREL!