domingo, novembro 28, 2021

Saab RBS 70NG

Importações venezuelanas de armas crescem 555% em cinco anos

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Venezuela aumentou suas importações de armas em 555%  entre 2007 e 2011 e saltou de 46 para 15 na lista dos maiores importadores mundiais, diz o Stockholm Institute for International Peace (SIPRI). A Venezuela comprou sistemas de armas russos, inclusive tanques T-72 e sistemas S-125 Pechora-2M de mísseis antiaéreos, disse o relatório.

Ele acrescentou que a Venezuela chegou a um acordo de US$ 4 bilhões para comprar mais equipamento militar no futuro. As contas revistas pelo relatório do SIPRI dizem que o país gastou US $ 560 milhões em armas importadas em 2011 e um total de US$ 2,652 bilhões desde 2007.

Na América do Sul, Chile e Venezuela representaram 61% das importações na região e o relatório ainda diz que o Brasil assinou acordos de compra de armas com a França e a Itália “que resultarão em um aumento dramático no volume de importações na próximos anos. ”

O comércio mundial de armas convencionais em 2007-2011 aumentou 24% com relação aos cinco anos anteriores, de acordo com um relatório.

Estados Unidos mantém a sua hegemonia global como o maior exportador, enquanto a Índia foi o país que mais armas comprou nos últimos cinco anos, seguido por quatro outros países asiáticos.

FONTE: Sipri.org, via FAV-Club

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

5 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
vassilizaitsev
vassilizaitsev
9 anos atrás

Importamos o que da Italia???? Cesare Battisti????? bela importação essa né????? uma das pérolas de nossos políticos de últimos tempos. Importamos um terrorista fujão e de brinde ganhamos uma condenação internacional por parte da Italia.

brunoricardods
brunoricardods
9 anos atrás

Importamos umas bombas, conhecida como Cesare Battisti rsrs

giordani1974
giordani1974
9 anos atrás

Será que essas bombas “césare battisti” vem com JDAM? Rsrsrsrsrsssss… 🙁

aldoghisolfi
aldoghisolfi
9 anos atrás

A Venezuela é abatida em pouquíssimo tempo sem que seja preciso disparar um tiro sequer… se o inimigo for o tio Sam, basta que ele crie zonas de exclusão, uma militar e outra econômica/comercial e pronto. O acesso via Brasil (BV8) pode ser mantido fechado desde longínqua distância. A Guiana emprestará território para os americanos a qualquer momento de um possível conflito. Idem a Colômbia. Cesare Battisti levou porque o governo italiano ajuizou errado o pedido de extradição; mera questão de forma do pedido que, no meu entender deveria ser emendado e corrigido. Simples assim; a ideologia foi que não… Read more »

Mauricio R.
Mauricio R.
9 anos atrás

OFF TOPIC…

…mas nem tanto, afinal quem faz P & D, qndo percisa tem.

Chorem, babem ou ambos; c/ esses “brinquedinhos” israelenses:

(http://defense-update.com/20120320_auvsi-2012-photo-report.html)

Últimas Notícias

O sistema de defesa aérea turco de curto alcance HİSAR-A

O sistema de defesa aérea de curto alcance HİSAR-A turco é montado em um ACV-30 derivado de M113. Carrega 4...
- Advertisement -
- Advertisement -