Produção industrial brasileira continua ladeira abaixo

4

(IBGE dia 03 de maio de 2012) 1. Março 2012 x Fevereiro 2012: (-0,5%) / Março 2012 x Março 2011: (-2,1%) / Acumulado 2012: (-1,1%). A queda maior em março, (-2,1%) em comparação com o acumulado do ano, (-1,1%), mostra uma tendência ao agravamento da situação de 2012 em relação a 2011.

2. (Folha de SP, 04) Indústria segue calvário e encolheu 3% de janeiro a março, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado confirma o mau momento do setor, que registra resultados negativos desde o segundo trimestre do ano passado, e indica que a recuperação da economia como um todo, em 2012 está mais lenta do que o esperado.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fabioCrescenti
fabioCrescenti
11 anos atrás

Isso é óbvio, fica querendo vender para bolivarianos quebrados…

erabreu
erabreu
11 anos atrás

Acabei de chegar do mercado (rede Bom Preço/Wal-Mart). dentre outras coisas, precisava comprar duas lâmpadas. pois bem. As três marcas disponíveis desse produto de última geração eram todas fabricadas na China. Uma infinadade de outros produtos, como ralos de pia, talheres, panelas, eram também produzidos na China.
É impressionante como os governantes brasileiros vão entregando o país aos estrangeiros.
A insanidade da nossa economia é tamanha, que vamos morrer sufocados na nossa própria bossalidade e estupidez.
Triste Brasil.

cristiano.gr
cristiano.gr
11 anos atrás

Sou comerciante e me impressiono como é fácil para atacadistas nacionais importarem produtos da China ou Índia e porém uma marca própria, que já vem impressa nos produtos, e comercializarem aqui em nosso país, fazendo concorrência com os produtos que esses atacadistas deveriam estar revendendo, sendo esses produtos nacionais e geradores de empregos e tributos no Brasil. Hoje a maior parte das ferramentas e ferragens a venda no Brasil são de origem chinesa, chegando perto de 60%, e 100% das lâmpadas fluorescentes compactas. Por outro lado, existe a tentativa de outros países de levarem nossas indústrias, como vem fazendo a… Read more »

cristiano.gr
cristiano.gr
11 anos atrás

na segunda linha de meu texto leia-se “… e colocarem marca própria…” .