1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza aprestamento da tropa que participará da Operação Guarani

7

São Borja (RS) – No dia 16 de junho, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada José Luiz Menna Barreto”, realizou, no 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o aprestamento da tropa que participará da Operação Guarani, na província de Misiones, República Argentina, no período de 23 a 30 de junho.

A atividade foi presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, e contou com a participação de aproximadamente trezentos militares e mais de cem viaturas.

FONTE: Exército

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diogo Prado
Diogo Prado
11 anos atrás

Pq quase todo mundo ta usando para fal? Ou são aqueles fal que foram recondicionados e colocaram uma coronha dobravel?

MikaBak
MikaBak
11 anos atrás

Diogo Prado disse:
22 de junho de 2012 às 14:46

Pq quase todo mundo ta usando para fal?

Por que talvez seria mais cômodo no uso embarcado?

Renato
Renato
11 anos atrás

Olá, Tenho acompanhado o site, embora eu dedique maior tempo de leitura ao Poder Aereo, e o que me espanta é que, até o momento, não houve uma, uma sequer, uma bendita publicação sobre a queda de Fernando Lugo, no Paraguay, país que dispõe de uma enorme pista de pouso, ideal para atender interesses estrangeiros. Atrevo-me a tocar neste ponto aqui, porque, da tríade Poder Aereo-Poder Naval-Força Terrestre, este último foi o que mais se dedicou a questões políticas nestas últimas semanas. Sinceramente, acho que o fato político ocorrido, no país vizinho, merece, sim, um momento de discussão… mas, para… Read more »

MikaBak
MikaBak
11 anos atrás

Renato, vai requentar a velha teoria conspiratória da pista de pouso americana, que seria usada para sabe o que lá contra o nosso país? Como se os gringos não tivessem 10 supercarriers, com poder de fogo transformar o Brasil no maior estacionamento do mundo.

J.Patherson
J.Patherson
11 anos atrás

Com relação ao FAL , ouvi boatos que os soldados usam alguns FAL de 50 anos atrás , isto é verdade , me parece impossivél uma arma durar tanto tempo (pelo menso em atividade constante)…

Alex
Alex
11 anos atrás

J.Patherson:

isso mesmo, dura mesmo.Pois são pouco usadas, e não devem dar 100 tiros ao ano. E fora o banho de óleo todos as vezes quando volta ao paiol.

Renato
Renato
11 anos atrás

Olá, MikaBak. A ideia principal não era “requentar” nada, mas chamar o assunto para discussão… o lembrete sobre a pista foi apenas uma forma de alinhavar o fato político com o que parece ser o tópico principal desta “casa”. No entanto, “para minha alegria”, o assunto entrou na pauta e, por isso, deixo aqui o meu muito obrigado. Voltando ao seu comentário, Mikabak, seria ótimo se nos concentrássemos também na análise dos quadros políticos internacionais, isto é – para citar os que mais me chamam atenção – greve de policiais na Bolívia; a queda de Lugo, no Paraguay; e a… Read more »