sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza aprestamento da tropa que participará da Operação Guarani

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

São Borja (RS) – No dia 16 de junho, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada José Luiz Menna Barreto”, realizou, no 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o aprestamento da tropa que participará da Operação Guarani, na província de Misiones, República Argentina, no período de 23 a 30 de junho.

A atividade foi presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, e contou com a participação de aproximadamente trezentos militares e mais de cem viaturas.

FONTE: Exército

- Advertisement -

7 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diogo Prado
Diogo Prado
9 anos atrás

Pq quase todo mundo ta usando para fal? Ou são aqueles fal que foram recondicionados e colocaram uma coronha dobravel?

MikaBak
MikaBak
9 anos atrás

Diogo Prado disse:
22 de junho de 2012 às 14:46

Pq quase todo mundo ta usando para fal?

Por que talvez seria mais cômodo no uso embarcado?

Renato
Renato
9 anos atrás

Olá, Tenho acompanhado o site, embora eu dedique maior tempo de leitura ao Poder Aereo, e o que me espanta é que, até o momento, não houve uma, uma sequer, uma bendita publicação sobre a queda de Fernando Lugo, no Paraguay, país que dispõe de uma enorme pista de pouso, ideal para atender interesses estrangeiros. Atrevo-me a tocar neste ponto aqui, porque, da tríade Poder Aereo-Poder Naval-Força Terrestre, este último foi o que mais se dedicou a questões políticas nestas últimas semanas. Sinceramente, acho que o fato político ocorrido, no país vizinho, merece, sim, um momento de discussão… mas, para… Read more »

MikaBak
MikaBak
9 anos atrás

Renato, vai requentar a velha teoria conspiratória da pista de pouso americana, que seria usada para sabe o que lá contra o nosso país? Como se os gringos não tivessem 10 supercarriers, com poder de fogo transformar o Brasil no maior estacionamento do mundo.

J.Patherson
J.Patherson
9 anos atrás

Com relação ao FAL , ouvi boatos que os soldados usam alguns FAL de 50 anos atrás , isto é verdade , me parece impossivél uma arma durar tanto tempo (pelo menso em atividade constante)…

Alex
Alex
9 anos atrás

J.Patherson:

isso mesmo, dura mesmo.Pois são pouco usadas, e não devem dar 100 tiros ao ano. E fora o banho de óleo todos as vezes quando volta ao paiol.

Renato
Renato
9 anos atrás

Olá, MikaBak. A ideia principal não era “requentar” nada, mas chamar o assunto para discussão… o lembrete sobre a pista foi apenas uma forma de alinhavar o fato político com o que parece ser o tópico principal desta “casa”. No entanto, “para minha alegria”, o assunto entrou na pauta e, por isso, deixo aqui o meu muito obrigado. Voltando ao seu comentário, Mikabak, seria ótimo se nos concentrássemos também na análise dos quadros políticos internacionais, isto é – para citar os que mais me chamam atenção – greve de policiais na Bolívia; a queda de Lugo, no Paraguay; e a… Read more »

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -