quarta-feira, agosto 4, 2021

Saab RBS 70NG

Nota de Falecimento: Gen Ruy Leal Campello

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O Exército Perde o Bravo Soldado, e o Brasil um Patriota

 

Detentor do Bastão de Comando da FEB faleceu aos 95 anos e 5 dias ontem, quinta-feira 21 de junho de 2012 as 22h na Clinica Sao Carlos na Rua Humaitá, em Botafogo – RIO. Deixa 1 filha, 2 filhos, 6 netos e 2 bisnetas.

O velório será na Capela 6 do Cemitério Sao Joao Baptista em Botafogo, a partir das 12h de hoje, sexta-feira 22 jun 2012, e o sepultamento será as 16h.

Ao presenciar a Abertura do II Ciclo de Encontros FEBianos 2012, em 15 de março Último, ninguem poderia supor que em apenas 3 meses iriamos sofrer tamanha e profunda perda, quando nosso já saudoso General Campello prendeu a atenção da platéia por quase 2 horas, com a vibração e o entusiasmo que lhem eram peculiares, descrevendo a atuação da FEB em batalhas memoráveis como a de Monte Castello, onde esteve presente, conforme relatou no seu livro Memórias de Combate – Um Capitão de Infantaria na FEB.

Nesta ocasião Gen Campello foi condecorado com a Croix du Combattant de l´Europe concedida pelo Conseil de la Confédération Européenne des Anciens Combattants e Association Française des Anciens Combattants.

FONTEwww.portalfeb.com.br

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helder
Helder
9 anos atrás

Que descanse em paz, sua missão na terra foi cumprida!
Uma grande perda…

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -