sexta-feira, julho 30, 2021

Saab RBS 70NG

A Operação ‘Grande Profeta 7’

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

1. O Comandante da força aeroespacial da Guarda Revolucionária do Irã, General Amir Ali Hajizadeh, concedeu entrevista coletiva afirmando que teria início hoje a operação Payambar Azam 7 (“Grande Profeta 7”), no contexto da qual serão realizados exercícios militares com mísseis de longa, média e curta distância em diversos pontos do país. Hajizadeh declarou ainda que, além de exercícios com “drones”, mísseis de fabricação iraniana seriam testados no deserto da província de Semnan contra alvos que simulariam “bases militares de países extrarregionais”.

2. Também foram anunciados testes envolvendo novo modelo de míssil antinaval desenvolvido pelo Ministério da Defesa iraniano especialmente para operações no Golfo Pérsico. Aquele militar iraniano afirmou ainda que os sistemas de radares da Turquia, o escudo antimísseis do Golfo Pérsico e o sistema israelense “Iron Dome” seriam todos vulneráveis às novas gerações de mísseis iranianos.

3. Em desenvolvimento distinto, o Vice-Comandante de Operações das forças terrestres iranianas sugeriu, em pronunciamento à agência de notícias oficial Fars, que as belonaves norte-americanas presentes no Golfo Pérsico poderiam ser alvos fáceis para embarcações iranianas menores e mais ágeis: “mais de 3.000 pequenos barcos estão pescando e comerciando nas águas regionais e sempre passam a pequenas distâncias de embarcações militares norte-americanas”.

4. Está se cutucando a onça com vara curta…

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -