“Vulcão de Damasco e os terramotos da Síria”

3

Não, isto não é o nome de uma nova banda de rock. É o nome da operação que os rebeldes sírios lançaram contra o governo do país

 

A rebelião síria entrou numa nova fase. Os revoltosos anunciaram na segunda-feira ao cair da noite o lançamento da operação “Vulcão de Damasco e os terramotos da Síria”. A oposição pretende lançar ataques sistemáticos contra postos de controlo militar por todo o país, cortar as estradas e paralisar o exército do regime. Este anúncio foi efetuado depois de um dia de combates intensos na capital síria. Dois bairros de Damasco estarão já nas mãos dos revoltosos.

A batalha de Damasco pode anunciar o fim do regime mas o antigo embaixador sírio no Iraque, que se encontra em Londres depois de ter desertado, alertou que Bashar al-Assad pode autorizar o recurso a armas químicas para se manter no poder. Uma possibilidade que ganha peso dada a transformação do conflito em guerra confessional. A maioria sunita apoia os rebeldes enquanto as forças de elite de Bashar al-Assad são dominadas pela seita alauita a que pertence o presidente.

FONTE:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
11 anos atrás

Terramoto é lá nas Terras Lusas, aqui é terremoto mesmo.

Requena
Requena
11 anos atrás

Tudo dentro do roteiro.

A OTAN manda armas para os rebeldes.
Logo depois a CIA “conquista” a confiança de membros do Exército, que desertam aos montes.

Em breve a Guerra Civil fica descontrolada.
Demora um pouco, mas os dias de Assad estão contados.

Tudo dentro do cronograma…

renato.berlim
renato.berlim
11 anos atrás

Olha só, um tet na Síria.