Home Noticiário Internacional Coreia do Norte afirma ter míssil capaz de atingir EUA

Coreia do Norte afirma ter míssil capaz de atingir EUA

239
0

A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (9) que possui mísseis estratégicos capazes de atingir o território dos Estados Unidos, reagindo ao acordo concluído no domingo (7) entre Washington e Seul para ampliar o alcance dos mísseis sul-coreanos.

Em um comunicado divulgado pela agência oficial de notícias norte-coreana KCNA, o porta-voz da Comissão de Defesa Nacional declara que seus mísseis estratégicos têm alcance “não apenas para atingir as forças americanas na península coreana, mas também no Japão, Guam e até no território dos Estados Unidos”.

A advertência ocorre dois dias após a Coreia do Sul anunciar um acordo com os Estados Unidos para quase triplicar o alcance de seus mísseis, cobrindo a totalidade do território norte-coreano.

A Coreia do Norte tenta desenvolver um míssil intercontinental, o Taepodong-2, mas até o momento os testes não tiveram sucesso.

Em abril passado, os norte-coreanos fracassaram em colocar um satélite em órbita com um foguete, em uma operação que os Estados Unidos e a ONU qualificaram de teste disfarçado de um míssil Taepodong-2 de três estágios.

FONTE: AFP, via UOL notícias

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments