A Polícia Militar do São Paulo comprou submetralhadoras Famae SMT.40 para seus oficiais. De acordo com a corporação, “a submetralhadora foi comprada com o intuito de aumentar o número desse tipo de armamento”. A PM, porém, faz a ressalva que “as submetralhadoras anteriores são tão eficientes quanto essas e não serão retiradas de uso”.
Segundo a Taurus, fabricante da arma, a submetralhadora pesa 3,270 kg – com carregador -, tem 30 cartuchos e tem 470 mm de comprimento. A PM não pode informar quantas armas foram adquiridas por medida de segurança. Cada submetralhadora é avaliada em R$ 4,5 mil.

Fonte:Terra

NOTA DO LEITOR: Existe um erro na nomenclatura da mesma, sendo este modelo, um desenvolvimento próprio da Taurus e não a versão feita sob licença da FAMAE Chilena. (Claudio de Queiroz)

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Oliveira
Renato Oliveira
11 anos atrás

Que a PM precisa de armas melhores, ninguém nega. Mas porque comprar uma tão cara se é possível comprar a KRISS V, que é muito superior? Ou então armas em calibre .300 Blackout com supressor? São tão ou mais leves que SMG e mais eficientes.

adrianosold
adrianosold
11 anos atrás

porque não a TAVOR CTAR 21?A Taurus não tem a licença?

Groo
Groo
11 anos atrás

Renato, o Exército não autoriza a compra de um grnde número de armas importadas. É um suspeito caso de monopólio. O problema é que, ao contrário do EB que só usa suas armas em desfiles de 7 de setembro, a polícia usa suas armas em combates reais e muitas vezes tem que usar um armamento de aixa qualidade comprado a preço de ouro.

Renato Oliveira
Renato Oliveira
11 anos atrás

Groo, Infelizmente sei que a situação é essa que você comentou e concordo 110% com você, mas a PM tem que começar a bater o pé pra ter equipamentos melhores. Quando digo que outras armas seriam melhores, não estou desmerecendo nem a PM nem a Taurus. Estas SMGs parecem robustas, e com o peso gigantesco que tem (cerca de 3,5 kg), o recuo deve ser quase nulo. Mas há diversas opções melhores “de prateleira”. Sou da opinião que os policiais devem usar armas com supressores sempre que possível. Se a opção for mesmo SMGs, temos muitas opções (as que não… Read more »