Brasil está disposto a participar de missão de paz na Síria, segundo Patriota

12

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta terça-feira (13) que o Brasil está disposto a participar de uma eventual missão de paz da ONU na Síria e se disse preocupado pela possível extensão do conflito nesse país.

“O Brasil já contribuiu no passado e estaria disposto a considerar a possibilidade de participar de uma futura missão de paz”, declarou Patriota, que, no entanto, esclareceu que o organismo internacional ainda não tomou uma decisão.

Também sustentou que o Conselho de Segurança da ONU deveria dar “todas as garantias necessárias” a essa possível missão de paz.

Segundo o ministro, “a comunidade internacional reconhece que não deve haver uma maior militarização do conflito”, mas ao mesmo tempo observa uma espiral crescente de violência, que ameaça expandir-se para além das fronteiras sírias.

“A perspectiva que o conflito comece a afetar outros países começa a preocupar e muito”, comentou Patriota, em alusão aos recentes incidentes com Israel e Turquia.

FONTE: EFE, via Portal R7

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lyw
Lyw
11 anos atrás

Será que vão mandar uns Guaranis pra fazer propaganda?

Baschera
Baschera
11 anos atrás

Os Guarani ainda terão que ser exaustivamente testados antes, por isto o lote “piloto” de dezesseis und. para depois se fazer correções de projeto e adaptações necessárias.

Agora, se envolver neste conflito na Síria….. Ô loco !!

Mandem o ministro na frente pra ver se é bom !!

Sds.

aldoghisolfi
aldoghisolfi
11 anos atrás

Baboseiras do Ministro, tipo manobra dispersiva, apenas para desfocar as críticas e outras tensões. Concordo com o Baschera, mandem ele na frente. Muito melhor investir em soluções práticas, se não internamente, ao menos no pobre do Haiti, que já estamos tempo demais por lá sem reconstruir nada; no Líbano, que nem nau capitânea tínhamos… Bom mesmo é deixar os soldadinhos em casa.

Giordani
Giordani
11 anos atrás

Definitivamente braZília é uma ilha! E da Fantásia! O excelentíssimo ministro brinca de ‘player global’. Mandar uma missão para à Síria?!?!?! Aproveita e manda a maria do rosario junto!!

Requena
Requena
11 anos atrás

Maus um chanceler brasileiro que não tem noção das coisas como elas são de verdade.
Esse Patriota de boca fechada é um poeta.

adilson.camargo
adilson.camargo
11 anos atrás

Senhores, consideremos apenas como exercício de raciocínio: se tal aventura fosse de fato cogitada, não estaria aí uma oportunidade para elevar o nível de equipagem da tropa? Afinal, num teatro mais visível que o Haiti, o Brasil teria que melhorar rapidamente os meios disponíveis aos componentes da missão!
Ou correriámos o risco de “passar vergonha”?

wwolf22
wwolf22
11 anos atrás

me tirem uma duvida, todo equipamento(veiculos) que eh utilizado nas missoes da ONU sao “bancadas” pela Onu ou pelo Pais que envia uma Missao ???

Baschera
Baschera
11 anos atrás

wwolf22,

São primeiramente bancados pelo país, posteriormente a ONU ressarce o país… mas não totalmente. O último balanço financeiro desta missão no Haití que lí, a conta já havia passado de R$ 1 bi e a ONU havia pago ao GF a metade, pouco mais disto.

Quanto aos militares, a ONU paga um complemento em moeda americana aos seus soldos.

Sds.

andreas
andreas
11 anos atrás

Bom, pensando em termos práticos: supondo que seja crianda uma missão de paz para aquele vespeiro, e considerando que a MB tá no Líbano, o EB no Haiti, seria uma boa para mandar a FAB pra lá, não? Aliás, falo isso justamente porq

andreas
andreas
11 anos atrás

Bom, pensando em termos práticos: supondo que seja crianda uma missão de paz para aquele vespeiro, e considerando que a MB tá no Líbano, o EB no Haiti, seria uma boa para mandar a FAB pra lá, não? Aliás, falo isso justamente porque alguém levantou essa lebre aqui nos Blogs tempos atrás que a FAB era a única a não estar em uma missão de paz. E isso serviria para mostrar para os políticos principalmente o quão mal das asas a FAB está, e apressar alguma decisão. Moderadores, por favor, excluam meu comentário de cima, que ele foi enviado incompleto,… Read more »

Vader
11 anos atrás

Lá vem mico, no melhor estilo republiqueta bananeira…

aldoghisolfi
aldoghisolfi
11 anos atrás

É… essa de soltar a FAB para a Síria é ‘patriotada’!