sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

Brasil está disposto a participar de missão de paz na Síria, segundo Patriota

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta terça-feira (13) que o Brasil está disposto a participar de uma eventual missão de paz da ONU na Síria e se disse preocupado pela possível extensão do conflito nesse país.

“O Brasil já contribuiu no passado e estaria disposto a considerar a possibilidade de participar de uma futura missão de paz”, declarou Patriota, que, no entanto, esclareceu que o organismo internacional ainda não tomou uma decisão.

Também sustentou que o Conselho de Segurança da ONU deveria dar “todas as garantias necessárias” a essa possível missão de paz.

Segundo o ministro, “a comunidade internacional reconhece que não deve haver uma maior militarização do conflito”, mas ao mesmo tempo observa uma espiral crescente de violência, que ameaça expandir-se para além das fronteiras sírias.

“A perspectiva que o conflito comece a afetar outros países começa a preocupar e muito”, comentou Patriota, em alusão aos recentes incidentes com Israel e Turquia.

FONTE: EFE, via Portal R7

- Advertisement -

12 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lyw
Lyw
9 anos atrás

Será que vão mandar uns Guaranis pra fazer propaganda?

Baschera
Baschera
9 anos atrás

Os Guarani ainda terão que ser exaustivamente testados antes, por isto o lote “piloto” de dezesseis und. para depois se fazer correções de projeto e adaptações necessárias.

Agora, se envolver neste conflito na Síria….. Ô loco !!

Mandem o ministro na frente pra ver se é bom !!

Sds.

aldoghisolfi
aldoghisolfi
9 anos atrás

Baboseiras do Ministro, tipo manobra dispersiva, apenas para desfocar as críticas e outras tensões. Concordo com o Baschera, mandem ele na frente. Muito melhor investir em soluções práticas, se não internamente, ao menos no pobre do Haiti, que já estamos tempo demais por lá sem reconstruir nada; no Líbano, que nem nau capitânea tínhamos… Bom mesmo é deixar os soldadinhos em casa.

Giordani
Giordani
9 anos atrás

Definitivamente braZília é uma ilha! E da Fantásia! O excelentíssimo ministro brinca de ‘player global’. Mandar uma missão para à Síria?!?!?! Aproveita e manda a maria do rosario junto!!

Requena
Requena
9 anos atrás

Maus um chanceler brasileiro que não tem noção das coisas como elas são de verdade.
Esse Patriota de boca fechada é um poeta.

adilson.camargo
adilson.camargo
9 anos atrás

Senhores, consideremos apenas como exercício de raciocínio: se tal aventura fosse de fato cogitada, não estaria aí uma oportunidade para elevar o nível de equipagem da tropa? Afinal, num teatro mais visível que o Haiti, o Brasil teria que melhorar rapidamente os meios disponíveis aos componentes da missão!
Ou correriámos o risco de “passar vergonha”?

wwolf22
wwolf22
9 anos atrás

me tirem uma duvida, todo equipamento(veiculos) que eh utilizado nas missoes da ONU sao “bancadas” pela Onu ou pelo Pais que envia uma Missao ???

Baschera
Baschera
9 anos atrás

wwolf22,

São primeiramente bancados pelo país, posteriormente a ONU ressarce o país… mas não totalmente. O último balanço financeiro desta missão no Haití que lí, a conta já havia passado de R$ 1 bi e a ONU havia pago ao GF a metade, pouco mais disto.

Quanto aos militares, a ONU paga um complemento em moeda americana aos seus soldos.

Sds.

andreas
andreas
9 anos atrás

Bom, pensando em termos práticos: supondo que seja crianda uma missão de paz para aquele vespeiro, e considerando que a MB tá no Líbano, o EB no Haiti, seria uma boa para mandar a FAB pra lá, não? Aliás, falo isso justamente porq

andreas
andreas
9 anos atrás

Bom, pensando em termos práticos: supondo que seja crianda uma missão de paz para aquele vespeiro, e considerando que a MB tá no Líbano, o EB no Haiti, seria uma boa para mandar a FAB pra lá, não? Aliás, falo isso justamente porque alguém levantou essa lebre aqui nos Blogs tempos atrás que a FAB era a única a não estar em uma missão de paz. E isso serviria para mostrar para os políticos principalmente o quão mal das asas a FAB está, e apressar alguma decisão. Moderadores, por favor, excluam meu comentário de cima, que ele foi enviado incompleto,… Read more »

Vader
Vader(@fbmenegazzo)
9 anos atrás

Lá vem mico, no melhor estilo republiqueta bananeira…

aldoghisolfi
aldoghisolfi
9 anos atrás

É… essa de soltar a FAB para a Síria é ‘patriotada’!

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -