Avibras vende 36 plataformas de lançamento de mísseis à Indonésia (*)

21

A Indonésia adquiriu 36 plataformas de lançamentos múltiplos de mísseis Astros II da fabricante brasileira Avibras por US$ 350 milhões, informou a publicação especializada “Janes Defence Weekly”.

A operação comercial entre o Ministério da Defesa indonésio e a Avibras foi estipulada durante a feira internacional de materiais militares Indo Defence, realizada nesta semana em Jacarta.

O acordo contempla o mesmo número de veículos para o transporte das plataformas de lançamento, controle de disparo, manutenção e treinamento para a utilização das armas.

As empresas estatais indonésias da indústria militar – PT Pindad e PT Dirgantara e o Instituto Nacional Aeronáutico e Espacial assinaram com a Avibras um memorando de entendimento para a troca de tecnologia e de fortalecimento da cooperação em matéria de defesa entre Indonésia e Brasil.

FONTE: EFE, via resenha do EB

FOTO: Avibras

(*) Título original

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
11 anos atrás

Mísseis???????

Baschera
Baschera
11 anos atrás

Releva vai Boscão….. foguetes então….rsss;

http://3.bp.blogspot.com/-Hu6qM9CDfoE/UJ5vNGMGtII/AAAAAAAATuI/ISj-_aH9-VU/s1600/Astros+II+System_Defense+Studies.JPG

Um site indonésio cita como total a transferência de tecnologia (ToT) da Avibrás a PT Pindad e a PT Dirgantara.

“According to the statement of the Executive Director of “Avibras” Sami Youssef Hassuani (Sami Youssef Hassuani), a technology transfer agreement will strengthen cooperation in Indonesia and Brazil in the field of defense.”

Sds.

rsbacchi
rsbacchi
11 anos atrás

Eu acho que aqui existe uma questão de nomenclatura.

Para mim missil e foguete podem ser considerados sinonimos.

Em inglês, uma pedra lançada, é um missile.

Eu sempre escrevo: “missil guiado”, para definir com precisão aquilo sobre o qual estou escrevendo.

Bacchi

Vader
11 anos atrás

Taí. Acho que já é mais do que o EB possui.

Latino
Latino
11 anos atrás

Otima noticia ,acertada a decisão do governo de não deixar a Avibras falir . com o projeto ASTROS 2020 ;certeza de boas vendas ..

sds

wwolf22
wwolf22
11 anos atrás

o CFN encomendou 20 unidades tb neh ??
interessante ver como a Avibras esta se reerguendo, basta uma pequena ajuda do GF…

Baschera
Baschera
11 anos atrás

Reerguendo ??
Semana passada mesmo li que os salários estavam atrasados (3 meses ??) e que os empregados estavam de greve…enquanto o sindicato procurava uma saída.

Parece que só de impostos a empresa deve mais do que o valor desta venda…..

Sds.

phacsantos
phacsantos
11 anos atrás

Caro Baschera,

Pelo que soube a Avibrás já acertou suas dívidas (ou está acertando)..a greve durou apenas um dia (paralização???).

Quanto aos impostos, a dívida foi convertida em ações sob controle do GF.

Parece que está se reerguendo mesmo…

cristiano.gr
cristiano.gr
11 anos atrás

Tem gente que mesmo com notícia boa sempre quer ver o lado negativo.

wwolf22
wwolf22
11 anos atrás

o MT de 300KM ja esta disponivel para o Astros ??
esse 2o lote ja eh o modelo “digital” ??

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

Se não me engano o Exercito Brasileiro tem 5 baterias incompletas, outros dizem que era 5 e meia, cada bateria segundo alguns possui 6 veículos lançadores, 6 veículos de remuniciamentos e 1 veiculo de comando e controle de tiro, no caso especifico do brasil cada bateria possui 4 lançadores AV-LMU, 2 Veículos AV-RMD de transporte de munição, 1 Veículo AV-VCC de comando e controle da unidade, 1 Veículo AV-UCF de controle de tiro, 1 AV-VBA de manutenção, 1 AV-CBO – Unidade de pesquisa, adaptada para utilização do ASTROS contra unidades navais, dando um total de mais ou menos 20 lançadores… Read more »

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

wwolf22 disse:
14 de novembro de 2012 às 14:49

Creio que não a plataforma toda digitalizada vai ser a do Astros III, e ao que parece mesmo com a proposta da Avibras de armar os ASTROS II com o AV/MT possivelmente vai ficar só nos ASTROS III mesmo.

wwolf22
wwolf22
11 anos atrás

o MT sera de exclusividade do EB ???
Sera que ese 2o lote da Indonesia ja utilizara Vant para o obtencao de alvos ??
nao sabia que havia um foguete SS de 150km…

andreas
andreas
11 anos atrás

Eu só queria saber onde afinal de contas vocês obtêm essas informações sobre o Astros e seus foguetes, porque o site da Avibrás é um túmulo, não sai nadinha de lá…

Bosco Jr
Bosco Jr
11 anos atrás

Wwof22,
SS-150 “no exsiste”
Matador “no exsiste”.
Dividimos uma peculiaridade com os russos que é a de contar com o ovo no fiofó da galinha, e a simples intenção de se ter um projeto já é divulgado ufanisticamente como estando pronto e acabado.

Ivan
Ivan
11 anos atrás

Encontrei esta info em um sítio português: “O sistema ASTROS, é a resposta da AVIBRÁS, à necessidade do exército brasileiro de um sistema de foguetes de saturação mais eficiente que o lançador rebocado para foguetes de 108mm em uso nos finais da década de 70 e que tinha um alcance limitado, de 9Km. Nos últimos anos, parte dos ASTROS brasileiros estiveram distribuidos ao 6º e 8º Grupos de Artilharia de Costa Motorizados, em São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a ultima reestruturação do exército, essas unidades ASTROS, foram transferidas para o estado de Goiás, próximo de Brasilia, onde se… Read more »

Ivan
Ivan
11 anos atrás

Para quem tiver curiosidade de conhecer um pouco mais, há um texto de Expedito Bastos resumido mas muito interessante.

Segue o link do pdf:
http://www.ecsbdefesa.com.br/fts/ASTROSII2.pdf

Sds,
Ivan.

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

Na realidade o SS-150 ainda estava em desenvolvimento, e segunda algumas fontes em 2011 a AVIBRÁS e o EB realizou testes com o mesmo, não quer dizer que não existe. Tanto que podem ver na reportagem abaixo que o mesmo e mencionado como em testes. https://www.youtube.com/watch?v=tv5pRmXYZSw Enquanto ao AV/MT e difícil dizer por que no brasil tudo é um mistério, algumas fontes diziam que tinha engavetado outras que estava ate pronto outra que continuava em desenvolvimento. Se tratando de Brasil pode ser tudo ou nada, só o tempo dirá. Uns Videos do Astro em ação: https://www.youtube.com/watch?v=4PlqGeD7-EQ&feature=related https://www.youtube.com/watch?v=f7Hipv4zXQI&feature=related E um Link… Read more »

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

andreas disse: 14 de novembro de 2012 às 16:19 Se tratando de Brasil realmente e uma porcaria achar qualquer informação e um trabalho pra achar qualquer coisa e os poucos sites do assunto que tem a grande maioria e porcaria sem pé e sem cabeça, muitas vezes eu simplesmente escrevo no Google o que quero achar e do um click pra procurar ou clico Estou com sorte ou melhor escrevo nas imagens e aparece algo razoável de vez em quando. Agora se vc tentar procurar informações em sites das empresas ou do EB, FAB, MB pode desistir a maioria te… Read more »

Vader
11 anos atrás

joseboscojr disse:
14 de novembro de 2012 às 17:43

Perfeito Bosco.

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

Quem quiser ver o vídeo completo de demonstração do Smerch: https://www.youtube.com/watch?v=tvntHazo6hE