Policial de Nova York fica famoso após ser fotografado dando botas a mendigo

10

Em uma noite fria de novembro, na Times Square, em Nova York, o policial Lawrence DePrimo, 25, estava trabalhando em um posto de combate ao terrorismo quando encontrou um mendigo idoso descalço.

Os dois sumiram por alguns instantes e, quando voltaram, o policial segurava um par de botas novas nas mãos e se ajoelhou para ajudar o homem a colocá-las. O gesto de bondade teria passado despercebido se não fosse uma turista do Arizona, que fotografou a cena com um celular.

A foto foi enviada para a página do Departamento de Polícia de Nova York no Facebook, o que fez com que DePrimo se tornasse um herói da noite para o dia.

“O homem estava congelando e era possível ver as bolhas nos seu pés”, disse DePrimo em entrevista ao “The New York Times”. “Eu estava com dois pares de meias e ainda sentia frio”, continuou. Depois de uma breve conversa, o policial descobriu o número que o mendigo calçava.

Apoiando-se nos calcanhares, o homem caminhou lentamente pela avenida, ao lado do policial, que entrou em uma loja de calçados. O responsável pela loja naquela noite, Jose Cano, 28, disse que ficou surpreso com a atitude do policial e ofereceu seu desconto de funcionário para que o valor das botas caísse de US$ 100 para cerca de US$ 75.

“Ele é o homem mais educado que conheci”, disse o policial, acrescentando que o rosto do homem se iluminou ao ver as botas. DePrimo contou ainda que ofereceu uma xícara de café para o homem, mas, “tão logo as botas estavam em seus pés, ele seguiu o seu caminho, e eu voltei para o meu posto”, disse. O mendigo não foi localizado pela reportagem do jornal americano.

A fotografia do policial ajoelhado próximo ao homem foi postada em uma terça-feira à noite e já no início da noite de quarta-feira havia sido vista 1,6 milhão de vezes. A imagem também recebeu 275 mil “curtir” e mais de 16 mil comentários no Facebook, o que representa um enorme sucesso para um perfil de departamento de polícia, que geralmente recebe fotos de armas e cerimônias de premiação.

Assim, a imagem do policial que se ajoelha para ajudar um mendigo descalço a se calçar se destacou. “Essa é definitivamente [a imagem] mais viral”, disse Barbara Chen, uma porta-voz do departamento, que ajuda a gerenciar a página no Facebook.

A maioria dos comentários trazia elogios ao policial, mas alguns usuários da rede social disseram suspeitar de que a fotografia tivesse sido encenada.

O policial DePrimo, que entrou na corporação em 2010 e vive com os pais em Long Island, ficou espantado com a fama repentina.

A foto foi tirada por Jennifer Foster, diretora de comunicação do escritório do xerife do condado de Pinal, no Arizona. Ela disse que, no momento em que viu a cena, lembrou-se de um dia em que, ainda menina, viu seu pai, um veterano de 32 anos da força de polícia de Phoenix, entregar um prato de comida a um mendigo. “Ele agachou-se, assim como esse oficial”, disse Foster.

FONTE: UOL Notícias

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lyw
Lyw
11 anos atrás

De vez em quando é importante para uma força policial, tirar umas fotos destas, meio sem querer querendo… para dar um upgrade no visual desta força perante a opinião pública. A polícia brasileira precisa aprender um pouco dessas manhas “dusamericanu”, e criar umas figuras heroicas repentinas… Ajuda a dar aquela impressãozinha de que nem todo policial é um louco sedento por dar tiro no primeiro preto que aparece, como muitos pensam.

LuppusFurius
LuppusFurius
11 anos atrás

Algo que deveria ser normal , ajudar um semelhante , virou notícia internacional.
Liw você pode ajudar as pessoas, e ainda ter um tempinho para atirar nos pretos, chinas , cucarachas e brancos sulistas……é só se organizar…..!!!!!!( não sou politicamente correto ????)…..

Lyw
Lyw
11 anos atrás

Concordo com você Luppus, isto é algo que todos deveríamos praticar, sem a necessidade de isto se tornar um ato heróico, é apenas um ato de solidariedade que deveria ser praticado mais e mais por todos. Falei do preto, por causa do estigma de que policial acha que todo afrodescendente é bandido. E claro não podia deixar de ser ácido em dizer que as entidades públicas americanas adoram este tipo de exposição da mídia, que por sua vez também adora este tipo de coisa. Enfim… de qualquer forma, se foi como a história está sendo contada, parabéns ao policial, que… Read more »

Lyw
Lyw
11 anos atrás

… E eu já me arrependi de ter entrado nesta conversa boba e expressado este desnecessário pensamento que me veio a cabeça assim que li…

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Aqui, qual seria a imagem “viral”?

Certamente de algum político tungando a carteira de alguém desmaiado na calçada.

LuppusFurius
LuppusFurius
11 anos atrás

Lyw….esquenta não, só brincando!!!!
E o mais importante, Heróis só os BBB da Globo….
O espaço aqui é para expressarmos nossos pensamentos,trocarmos idéias e aprendermos com nossos colegas comentaristas e editores.
Saudações ….Muita Luz e Paz
LuppusFurius

Franz A. Neeracher
Editor
11 anos atrás

Eu não creio que a cena foi uma “armação”…

O que eu acho engraçado que “posto policial” virou agora “posto de combate ao terrorismo”…..

Observador
Observador
11 anos atrás

Senhores,

Li que o mendigo não usa as botas que ganhou, que prefere escondê-las pois pode morrer por causa delas (decerto atacado por outros moradores de rua).

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6350771-EI12884,00-NY+mendigo+que+ganhou+botas+de+policial+nao+quer+usar+o+calcado.html

É, mais difícil do que ver uma boa ação é ver uma boa ação que tenha dado resultado concreto.