sábado, outubro 23, 2021

Saab RBS 70NG

Brasil em marcha lenta

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

País perde o sexto lugar entre as maiores economias pelo menos até 2016

 

(Estado de SP, 17) Considerando o desempenho do PIB no 4º trimestre de 2011, e no 1º, 2º e 3º trimestres deste ano, o país voltou para a sétima posição, atrás do Reino Unido. A atividade econômica brasileira em marcha lenta foi decisiva para que a distância entre os dois países subisse para a casa dos US$ 200 bilhões. A Economist Intelligence Unit (EIU), responsável pelo levantamento, calcula que a economia do Brasil só voltará a ultrapassar a britânica em 2016.

- Advertisement -

12 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
8 anos atrás

Galante,

Me permita humildemente uma sugestão: deveria haver um outro site específico para “política e estratégia” de modo geral.
O “Forte” fica muito “contaminado” com assuntos que dizem respeito a tudo e não concernente ao tema “força terrestre”.
Ele é o único que “sofre” desse mal, ou melhor, dessa excessiva intelectualização dos artigos.
Fica a sugestão.

Um “Forte” abraço.

Uitinã
Uitinã
8 anos atrás

Concordo contigo Bosco vamos deixar matérias de cunho politico pra outros sites, sinto falta de mais matérias sobre o tema militar, como aquelas de quando conheci o Forças Terrestres, onde aqui era ponto de referencia em noticias sobre o tema, politicagem tem de mais na net não querendo desmerecer mas isso e chato, não quero também que venham dizer que não me interesso pelo tema ou que sou acomodado ou ignorante só quero ter mais noticias sobre as Forças terrestres noticia e o que não falta.

Como o Bosco disse e só uma sugestão.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Brasil não vai ultrapassar a economia britânica coisa nenhuma, simplesmente porque galgou postos usando um câmbio sobrevalorizado.

MAD DOG
MAD DOG
8 anos atrás

Apesar de começar comentar por aqui há pouco tempo,
acompanho há muito o Aéreo, Forte e Naval, e concordo com o Sr. Bosco! … Realmente algumas matérias acabam se tornando polêmicas e acabamos nos deviando do foco, quando discutidas!
Porém, acredito que deixá-las de postalas, seria uma perda para todos, as mesmas são muito oportunas e relevantes!
Talvez, não sei se é possível? Não existe a possibilidade de bloqueio da ferramenta de comentários sobre a mesmas, seja uma solução!

Vader
8 anos atrás

PIBinho…

Giordani
Giordani
8 anos atrás

Me permitam discordar dos nobres amigos, mas uma nação é baseada num tripé: Poder Econômico, Poder Político e Poder Militar. Então, não tem como separar tais assuntos… Sobre o tema, isso foi pedra cantada lá atrás, quando o rei-sol comemorava e a petrobráX bancava anúncios de milhões de reais (nas revistas e TVs dos amigos) exaltando a 6ª economia do mundo… Nunca havia sido o braZil que angariara por seus próprios meios a 6ªposição. Foi a Inglaterra que perdeu o posto. Sem gerênciamento de pessoas capazes e sem uma política de governo séria, comprometida com o Futuro, só podia dar… Read more »

Vader
8 anos atrás

O PT não tem um projeto de país, tem projeto de poder. E que ninguém duvide que eles só saem do poder quando o Brasil estiver arrasado, no melhor estilo da Alemanha Nazista, em que Hitler determinou que até as pontes fossem destruídas antes de se matar. Essa década será tão ruim quanto a década de 80, senão pior. Estamos apenas no começo: a coisa ainda irá piorar muito. A política incompetente de intervenção na economia está quebrando as poucas estatais que estavam equilibradas, e o tesouro está pagando caro para suprir o rombo dos arroubos populistas do governo. A… Read more »

Giordani
Giordani
8 anos atrás

O problema Dom Felipe Vader, é que nem a direita tem um projeto de país…

Vader
8 anos atrás

Giordani disse: 18 de dezembro de 2012 às 13:11 Então Giordani, o problema é que você se refere à direita como sendo o PSDB/Dem. O PSDB/Dem não é direita. É esquerda moderada, mas é tão esquerda quanto o PT, e larápia igual. Para quem se define como “direita” o PSDB/Dem sempre foi “o que sobrou”, e nada além disso. Quando o PSDB/Dem esteve no poder teve que encampar algumas das bandeiras reformistas, mas o fez mais por necessidade (de sobrevivência) do que por convicção. Parêntese: incrível e ironicamente, os dez anos de bonança da década passada, bonança a qual o… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
8 anos atrás

Palma, palma, não priemos cânico! Eu não sugeri que abolíssemos o assunto da “Trilogia”. Eu sugeri que se criasse dentro dela uma página, site,ou seja lá o que for, exclusivo para política, economia, estratégia, etc, que ficasse à parte dos “tanquinhos”. Ou então que o assunto fosse distribuído entre os tanquinhos, os barquinhos e os aviõezinhos. Por exemplo, assunto ligado à China x EUA tem mais a ver com barquinhos ou com aviõezinhos e menos com tanquinhos. Já assuntos políticos relacionados à Coreia do Norte X Coréia do Sul tem mais a ver com tanquinhos. Fica no Forte. E assim… Read more »

MAD DOG
MAD DOG
8 anos atrás

Caros, Concordo plenamente as colocações do Vader, nos 02 comentários anteriores. O PSDB/DEM, são partidos “MELÂNCIAS, ou seja, VERDES POR FORA, VERMELHOS POR DENTRO”, e tenho certeza que a grande massa da “DIREITA” vota hoje nesses partidos somente pela falta de opção. Cabe lembrar que se somados os números de votos brancos/nulos, aqueles que nem na urna se deram o trabalho de ir, mais os votos do Sr. Serra então cadidato na 1ª eleição que o Molusco ganhou, verificaremos que o mesmo, não foi nem de perto o candidato mais bem votado no Brasil, com os Ptralhas tanto marketizarão na… Read more »

Ivan
Ivan
8 anos atrás

Bosco,

Seria uma QUADRILOGIA ???

Ka ka ka… deixa keto…

Abç,
Ivan.

Últimas Notícias

Recife (PE) sediará a nova Escola de Formação de Sargentos do Exército

O CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO INFORMA: Na 339ª Reunião do Alto Comando do Exército, realizada de 18 a...
- Advertisement -
- Advertisement -