Estrangeiros já compraram US$ 60 bilhões em terras no Brasil

17

Leandro Mazzini

vinheta-clipping-forte1O último relatório do Banco Central sobre investimentos no país, nas mãos da presidente Dilma Rousseff, informa que estrangeiros já compraram US$ 60 bilhões em terras no Brasil.

A maioria deles é de empresários da China e Oriente Médio. As propriedades adquiridas concentram-se nas regiões Centro-Oeste e Norte.

A Agência Brasileira de Inteligência tem informes de que agora os chineses, para driblar eventual desconfiança sobre seus interesses, têm usado argentinos como ‘laranjas’.

FONTE: UOL

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
11 anos atrás

Falavam mal dos americanos, mas a realidade mostra que são os comunistas que estão tomando conta do Brasil.

e.farias
e.farias
11 anos atrás

“Falavam mal dos americanos, mas a realidade mostra que são os comunistas que estão tomando conta do Brasil.”

O problema do PT nunca foi quem compra, e sim a quem pagam quando compram. Agora que estão pagando para a quadrilha, então tudo bem!!!
O negócio da politicada brasileira, seja quem for, é “quanto sobra para mim”?

hamadjr
hamadjr
11 anos atrás

Marcos, lembre-se que foi na era fhc, na farra das privatizações que desrregulou o solo nacional para que se abrisse esta exploração as empresas internacionais.
E quanto a China, bem digamos que aprendeu bem a lição econômica e militar.

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Caro:

Não houve farra das privatizações. Empresas foram vendidas simplesmente porque estavam falidas e o GF não tinha dinheiro para investir. Pena que não venderam o restante.

Vader
11 anos atrás

Pena que não venderam tudo.

Requena
Requena
11 anos atrás

Chineses?
E o que esses caras querem aqui?
Pode saber que coisa boa não é.

Antonio M
Antonio M
11 anos atrás

hamadjr disse: 21 de janeiro de 2013 às 10:15 Impressionante como não se consegue ir adiante nesse tema no país. O Noço Guia na campanha de 2001 prometeu extensivamente que faria auditoria nessas privatizações. Por quê não fez? Não que não tenham ocorrido desvios afinal, estamos no Brasil mas é relativamente fácil. Está tudo no Banco Central, basta auditar. Por que não o fizeram então? Foi época da lei de responsabildiade fiscal, onde a maior parte do dinheiro da privatização foi gasto para equalizar dívidas dos municípios senão, a lei não seria possível. O Noço Guia provavelmente faria um papelão,… Read more »

hamadjr
hamadjr
11 anos atrás

Correto Poggio, este foi um debate durante o processo da nova constituinte, mas que não estava afastado da tese do estado minimo, pois esta era a razão para que o estado obtivesse a sua excelência. Quanto ao destino dos recursos obtido da venda das empresa estatais era também para diminuir o deficit primário, as despesa com dívida pública. O que o governo do PT chamava de privatização dos tucanos hoje é chamado por outro nome PPP, o nosso problema não é de modelo é má gestão ao fisiologismo hereditário. Vai ver que Raul tem razão, …nós não vamos pagar nada,… Read more »

Vader
11 anos atrás

Antonio M disse: 21 de janeiro de 2013 às 17:14 “O Noço Guia na campanha de 2001 prometeu extensivamente que faria auditoria nessas privatizações. Por quê não fez?” Simples meu caro: porque ele vendeu pros seus eleitores uma FARSA! O que evidentemente lhe torna um FARSANTE! Um mentiroso. Porque se ele fizesse as tais auditorias iria constatar que elas foram tremendamente benéficas para o país. E aí não iria mais poder botar a culpa das mazelas do país na “zelite di quatrucentus anus”, “nu guvernu du FHC” e “nusamericanu”. E aí alguns, hmm, como direi? … desavisados como o Sr.… Read more »

Vader
11 anos atrás

hamadjr disse: 21 de janeiro de 2013 às 18:09 Uai num entendi camarada. No seu primeiro comentário você disse que a culpa era “du guvernu du FHC”. Aí o Poggio lhe corrigiu, lembrando-lhe que a regulamentação do solo vem da Constituição de 1988, quando FHC era, salvo melhor juízo, mero deputado (ou senador? – tanto faz). Aí você tenta sair pela tangente e diz que a culpa ainda assim é do FHC, mesmo que FHC fosse apenas um dos 500 (?)parlamentares daquela época, porque afinal, era “a idéia do Estado Mínimo” (???) Aí eu terei que lembrar o amiguinho que… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
11 anos atrás

Pelindo com calinho, falendo devagalinho, com coisinha pequenilinha, passando vaselininha made in Chininha, aí pode, né!?

Agora, se for via Tomahawk, sem vaselina, aos trancos e barrancos, aí vai contra a soberania nacional.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
11 anos atrás

Nao tem ninguem no mundo mais capitalista que o Lula, o filhinho da ditadura. Sindicalista só para fechar negocios. E mais, foi aqui nos EUA onde ele aprendeu a brincar disso. A marionete do Golbery.

Só que o Brasil se esqueceu.

Control
Control
11 anos atrás

Senhores Os chineses estão comprando terras por uma simples questão estratégica: eles precisam de fontes garantidas de suprimento de alimentos. Por isto a escolha das regiões agrícolas mais promissoras. Se observarem a seqüência do comércio da soja do Brasil com a China pode-se ver que inicialmente a China importava do Brasil produtos industrializados (óleo de soja, farelo), a seguir passou a importar soja in natura, depois passou a importar via empresas chinesas comprando diretamente dos produtores locais, agora já está participando da produção e comprando terras; finalmente estará produzindo a soja no Brasil sob total controle chinês. É a verticalização… Read more »

Vader
11 anos atrás

Quanto aos chineses, é como sempre digo: quando a mandíbula do Dragão se fechar, o mundo lembrará com saudades das garras da Águia…

jacubao
jacubao
11 anos atrás

O Brasil é a casa da mãe Joana mesmo. Aqui todo o mundo se mete, todo mundo só quer se dar bem, todo mundo quer mandar, todo mundo quer meter o dedo… ou seja, aqui tudo pode. Estou começando a achar que seria melhor vender logo esse me…a e acabar logo com essa roubalheira.
Afff….

MAD DOG
MAD DOG
11 anos atrás

Concordo, com Marcos, E.Farias, Vader, Control, Joseboscojr, Antônio M e Guilherme Poggio. Chegará o tempo que estes comunas irão sentir saudades das “GARRAS da ÁGUIA”. Um dia entenderão que o Universo é CAPITALISTA, todos querem crescer e ser ricos, ou estou errado? Que me apontem alguém que deseja viver na pobreza, não crescer, enriquecer e prosperar, seja, um indivíduo, seja uma Nação. De forma bem tosca, à diferença entre os Estados comunistas e os Estados capitalistas é que nos primeiros só o Estado e sua corte terão oportunidade de enriquecimento enquanto no CAPITALISMO todos as têm. … Esses comunas nunca… Read more »