Agora PT vai tramitar a lei de controle sobre os meios de comunicação

18

vinheta-clipping-forte11. Com os presidentes da Câmara e do Senado imunes ao desgaste pela imprensa, o PT se prepara para fazer tramitar a lei de controle dos meios de comunicação. Aproveitam os constrangimentos vividos pelos presidentes das respectivas Casas, que estariam dispostos a deixar tramitar o projeto de lei.

2. As próprias feridas do PT, que são atribuídas à cobertura da imprensa no julgamento do mensalão e os desdobramentos que virão com as imagens das prisões dos condenados, têm feito o ex-presidente Lula apontar na direção da imprensa.

3. O presidente do PT tem reiterado, em seus pronunciamentos e entrevistas, que acha que há necessidade de conter o que o PT entende como abusos da imprensa, aprovando com prioridade a lei de controle dos meios de comunicação.

4. Com as presidências anteriores isso era impossível, pois o ex-presidente do Senado tem seus próprios meios de comunicação, diretos ou em rede, e o ex-presidente da Câmara apostava alto em um futuro no andar de cima.

5. Cumpre a oposição parlamentar e parte da própria base do governo, estarem atentas ao menor sinal que o processo vai começar. Na lógica eleitoral, ou o governo consegue tramitar e aprovar nos próximos 14 meses, ou se entra no calendário eleitoral e não haverá quórum ou disposição para isso.

FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
11 anos atrás

De uma ditadura a outra. É o país do atraso.

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Depois quando der alguma coisa errada, as coisas saírem ao controle e começarem a pendurar gente pelo pescoço, ai vão achar ruim.

Brasil rumo a argentinização.

Requena
Requena
11 anos atrás

Esse país tá condenado…

aldoghisolfi
aldoghisolfi
11 anos atrás

É… ditadura de esquerda, imposta pela metodologia cretina dessa gente não menos, é assim, bolivariana, argentina. Seria rídicula, não fosse trágica. Muito mais importante do que controlar a imprensa livre num estado democrático de direito, MAS MUITO MAIS GRAVE MESMO!, é a TV à noite nas mãos dos empresários religiosos, bispos, monsenhores, apóstolos, padres, missionários e quejandos onde o partido oficial não toma nenhuma posição. Porque $erá?

Giordani
Giordani
11 anos atrás

Já vivemos numa Ditadura Branca. Agora é só oficializar…República bolivariana do brazil.

Observador
Observador
11 anos atrás

Senhores, Primeiro: o Judiciário, em especial o STF, NUNCA vai permitir que um atentado ao Estado Democrático de Direito e à Constituição conheça um dia sequer de vida. O PT tentou aparelhar a Cúpula do Judiciário e, como vimos no caso do mensalão, se deu muito mal. Segundo: também olho com muita desconfiança o crescimento do poder político nas mãos dos evangélicos. A falta de pudor dos pastores/bispos/ou sei lá o que determinar o voto do seu rebanho é algo que não existiu nem nos tempos da auge da influência da Igreja Católica. Os evangélicos influenciam o voto das camadas… Read more »

aldoghisolfi
aldoghisolfi
11 anos atrás

Observador: gracias pela referência. E não me refiri apenas aos evangélicos, os padres católicos também fazem uma lavagem cerebral tão grande quanto. Evidente que existe religiosos de respeito, mas os que dominam os espaços televisivos fazendo milagres e oficiando curas absurdas, esses, SMJ!, não poderiam estar entorpecendo o povo na mídia televisiva, pretensamente nobre, mas pobre, inculta e corrupta, como pobre e inculto e corrupto é o povo. O que vejo, também, é a falta de vontade dos políticos em resolver a situação. Seguramente muitíssima grana rola nestes entreveros.

Ivan
Ivan
11 anos atrás

“A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições.”
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . (Ruy Barbosa)

aldoghisolfi
aldoghisolfi
11 anos atrás

CORREÇÃO: errei; onde escrevi REFIRI leia-se REFERI.

IVAN, bom dia. Só para constar, o dístico Maragato de 1893: “LIBERDADE NÃO SE MENDIGA, CONQUISTA-SE DE ESPADA EM PUNHO”. Também.

glaison
glaison
11 anos atrás

Discordo dos colegas, ao chamarem o PT de socialista. Ora, eu nunca vi um ideal socialista onde multinacionais controlam um país de extrema desigualdade social, como é e sempre foi o nosso. Ditadura militar no passado, ditadura civil no presente e ditadura teocrática no futuro. Acham ruim tendo EUA como país mais poderoso e PT como líder do país? Esperem ter a China como reguladora do mundo e um presidente evangélico para ver como as coisas serão muito piores.

MAD DOG
MAD DOG
11 anos atrás

O PT é muito pior do que um partido comunista, nesses a ideologia é que manda, instalando-se assim uma ditadura de esquerda para manter o sistema ideológico e claro a cúpula no poder. Já o PT só pensa em se manter no poder, não interessando se o sistema é capitalista, comunista, anarquista, socialista ou outros …istas da vida! A ideologia destes calhordas é a “GRANISTA PODERISTA”, OU SEJA, QUEREM SE PERPETUAR NO PODER A QUALQUER CUSTO!!! … Eles já começam se tornar um problema de segurança Nacional, alinhados com os MST, MSM, FARCs e demais movimentos sem alguma coisa da… Read more »

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Como no Brasil pode tudo, é possível termos aqui uma ditadura comuno-narco-teocrática.

Vader
11 anos atrás

O PT vai pro tudo ou nada. Perceberam que sua hora está chegando, com o PIBinho que não sai do lugar, com as dívidas (interna, externa e pública) se acumulando; perceberam que a janela de tempo para instaurar sua ditadura está se esgotando. O povo está começando a perder a paciência. Ou eles controlam a “mídia” ou estarão condenados, e serão escorraçados do poder em menos de 5 anos, sendo mandados pro lugar que merecem: o fundo da prisão. Eles irão pro tudo ou nada. Isso significa que, se ganharem, estará instaurada a ditadura no Brasil. Mas o que eles… Read more »

aldoghisolfi
aldoghisolfi
11 anos atrás

Salve Vader! Te acho muito otimista… a dialética da ideologia executou as suas premissas fundamantais, entre elas a demissão de cidania; é tão difícil o cidadão fazer valer os seus direitos contra a ignomímia (corrupção, impunidade -alto clero-, Justiça, emprego, saúde, escola, segurança, comida, deboche) que ele acabou ficando quieto e constituiu uma geração de covardes. Quem lutou contra os apaniguados da rede globo quando ela, recebendo muito dindim, lançou seus panacas a promover a Campanha do Desarmamento, por exemplo? Quem criticou a cretina da Fernanda Montenegro? Quem gritou contra a mesma infame turba quando apresentaram a sua verdade encomendada… Read more »

aldoghisolfi
aldoghisolfi
11 anos atrás

Desculpem, mas onde escrevi ‘fundamantais’, leia-se fundamentais;’ignomímia’, leia-se ignomínia; “esteva’, leia-se está.

erabreu
erabreu
11 anos atrás

O problema dessa gente, é que acha que vai continuar no poder para sempre. Que pode governar no reino do faz-de-conta. O próprio cadáver-presidente da Venezuela tinha essa percepção, mas esqueceu que não dá pra Stalinizar a medicina. Ele pode inventar a mentira que quiser sobre o câncer dele, que a realidade vai insistir em não corresponder. Para inventar mentiras, criar factóides e versões como D. Cretina K, mas a inflação, a estagnação e o desabastecimento vão continuar alí, do lado de fora do gabinete. Mesmo que não haja mais nenhum orgão de imprensa para noticiar. Querem criar o arcabouçou… Read more »

Vader
11 anos atrás

aldoghisolfi disse: 12 de fevereiro de 2013 às 14:36 Meu caro, apenas inclua São Paulo nesse seu “passaporte”, porque por aqui também não fazemos questão nenhuma de fazer parte desse Brasil que vc tem vergonha e, a bem da verdade, as coisas ainda funcionam razoavelmente por aqui, com suas limitações, porque somos o último bastião contra o PT no Brasil. Ficarei realmente tentado a emigrar se um dia o Palácio dos Bandeirantes cair sobre a dominância PeTralha. Mas isso, creio, não acontecerá tão cedo. E o Prefeito Coxinha vai ajudar a que isso não ocorra tão cedo. O paulistano de… Read more »

aldoghisolfi
aldoghisolfi
11 anos atrás

VADER: muito bom ler o que escrevestes, porque ainda é de muita temeridade tocar nestes assuntos de ‘passaporte’. São Paulo, sempre São Paulo… O problema da boa gestão do PT é pontual, lastimavelmente, pois conheço um prefeito petista que, apesar de PT é uma excelente pessoa e um excelente administrador. Continuo sempre firma e batendo nesta gente que se instalou para parasitar a nação. Se o preço da liberdade é a etterna vigilância, meu amigo, liberdade não se mendiga, conquista-se de espada em punho, como diziam os meus velhos e sempre tão lembrados Maragatos. Um dia essa gente vai se… Read more »