segunda-feira, agosto 15, 2022

Saab RBS 70NG

Exército da Colômbia incorpora mais cinco Black Hawk

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Também foram recebidos um Huey II e dois Caravan

 

UH-60 Black Hawk

A um custo estimado em US$ 143 milhões, o Exército Colombiano adquiriu cinco helicópteros tipo S70I Black Hawk, um UH-1H Huey II e dois aviões Cessna Grand Caravan C-208, que serão utilizados para apoiar diretamente as unidades de operações especiais e a evacuação de feridos no país.

A cerimônia, ocorrida na Brigada 25 de Aviação, sediada no forte Militar de Tolemaida, contou com a participação do Presidente Juan Manuel Santos e do ministro da Defensa, Juan Carlos Pinzón BuenoAs aeronaves foram entregues à “División de Aviación de Asalto Aéreo”, comandada pelo general Alberto José Mejía.

Além disso a Sikorsky Aerospace Services (SAS) anunciou no final do mês passado que planeja recuperar estruturalmente sete UH-60L do Exército Colombiano. O trabalho será realizado nas instalações de Tolemaida, Colombia. A Colômbia emprega aeronaves Black Hawk por cerca de trinta anos, possuindo a quarta maior frota de aeronaves deste tipo no mundo.

FONTES: UAC e Comando Geral das Forças Armadas Colombianas (tradução e edição Forças Terrestres, a partir dos originais em inglês e espanhol)

NOTA DO EDITOR: foto meramente ilustrativa

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GBento
GBento
9 anos atrás

E o bobão da américa do sul com kombi voadora (que não voa) pelo preço de F-16.

Últimas Notícias

Xi e Biden distribuem bilhões para tirar chips de Taiwan

China, que começou antes, já enfrenta escândalo de corrupção; nos EUA, NYT apoia e WSJ critica 'política industrial' Por Nelson...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -