farc foto midiario

vinheta-clipping-forte1O comando das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) deve libertar um soldado e dois policiais até o próximo sábado (16), segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. A liberação dos reféns deve ocorrer, por etapas, a partir de hoje (13) à tarde, e ocorre sob mediação da Cruz Vermelha e da organização não governamental (ONG) Colombianos e Colombianas pela Paz.

Para as operações, o Exército colombiano deve interromper temporariamente suas ações militares nas regiões onde ocorrerão as libertações. Haverá um cessar-fogo temporário. A interrupção faz parte de um acordo entre governo e guerrilheiros, intermediado por setores da sociedade civil.

A previsão é que sejam libertados os policiais Victor Alfonso González Ramírez e Cristián Camilo Yate Sánchez, sequestrados no Vale do Cauca em 23 de janeiro, e o soldado Josué Alvarez, capturado no departamento (estado) de Nariño, seis dias depois dos dois militares

Os sequestros causaram tensão no diálogo de paz mantido pelas Farc e a Colômbia em Havana, capital cubana. O vice-ministro da Defesa da Colômbia, Jorge Enrique Bedoya, confirmou a libertação dos três militares. Segundo ele, as libertações ocorrerão em locais diferentes, assim como em dias distintos.

Ontem (12) o ministro da Defesa do país, Juan Carlos Pinzón, reuniu-se com integrantes da ONG Colombianos e Colombianas pela Paz e do Comitê da Cruz Vermelha Internacional. A ex-senadora Piedad Córdoba também participou do encontro. Segundo a ex-senadora, todos os esforços serão feitos para garantir o trabalho humanitário no processo de libertação dos reféns.

FONTE:
EBC

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani
Giordani
11 anos atrás

As farcs agonizam. Mataram milhares. Pilharam cidades. Violentaram centenas de mulheres. Roubaram milhares de crianças, tudo em nome de um regime socialista e agora, na maior cara-de-pau querem ser reconhecidos como um partido político.

Não deve haver diálogo com essa gente! Uma bala na cabeça de cada integrante, de cada terrorista, é o que merecem, bem como quem apoia esses terroristas!