BRABAT recebe militares do canada

No período de 17 a 23 de fevereiro, o 1° Batalhão de Infantaria de Força de Paz recebeu visita de comitiva do Exército Canadense. A atividade teve por finalidade verificar as condições para que um pelotão daquele país amigo possa fazer parte do BRABAT 18, a partir de junho próximo. A atividade foi acompanhada por representantes do Comando de Operações Terrestres e do Estado-Maior do Exército.

Os militares canadenses, que foram recebidos pelo Comandante do Batalhão e por oficiais do seu Estado-Maior, tiveram uma visão geral do emprego da tropa brasileira no Haiti e da organização do futuro Batalhão.

Durante a semana, a comitiva conheceu as instalações do BRABAT 1; a provável localização do pelotão de seu país; a estrutura logística da Base General Bacellar (alojamentos, banheiros, refeitório, área de lazer, área de tratamento de água, lavanderia, reserva de armamento, enfermaria etc.); participou de exposições sobre as operações desenvolvidas pelo BRABAT 1; tomou parte de reconhecimentos aéreos e de ordem à patrulha; e acompanhou patrulhas a pé e motorizadas pelas Área de Responsabilidade (AOR) do Batalhão.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments