Durante a Guerra do Golfo em 1991, a aviação da Coalizão atacava o exército iraquiano disperso no Kwait e a Guarda Republicana no norte do Kwait. A descrição dos pilotos cita que os veículos e blindados estavam em barricadas espalhadas por todo o deserto. Uma busca no Google Maps deveria mostrar essas posições no Kwait, mas é muito difícil.

Já uma busca no norte de Basra, ao norte do Kwait, permite ver uma grande extensão do deserto infestada de barricadas, mas também pequenos fortes de areia. A imagem abaixo mostra o local da busca (Clique nas imagens para ampliar).

campo01

Com um zoom é possível ver o que significa os rabiscos no deserto. Pode ser o que os pilotos viam ao voar a média altitude.

campo02

Chegando bem perto dá para ver com mais detalhes as estruturas na areia. Algumas são bem complicadas como a da imagem abaixo.

campo03

A estrutura abaixo mostra as posições de tiro mais concentradas no leste. A região é onde se concentrou a guerra contra o Irã. No lado iraniano também é possível ver estruturas semelhantes, mas menos sofisticadas e em menor densidade.  Então as imagens podem ser o que ainda resta da guerra Irã-Iraque, ou pelo menos em parte.

campo04

 

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments