extra

vinheta-clipping-forte1

Dois homens foram presos após tentarem roubar duas submetralhadoras na Feira Internacional de Defesa e Segurança (Laad), que terminou nesta sexta-feira no Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Rodrigo Assunção Costa, de 29 anos, e Vanderli Alves Pereira, de 32, usavam credencias no nome de outras pessoas e foram surpreendidos por membros da Força Nacional ao saírem do local com duas maletas, que guardavam as armas.

Os dois homens, que moram em São Paulo, admitiram o crime, mas não informaram de qual estande haviam roubado o armamento ou o que pretendiam fazer com ele. Até o fim da noite desta sexta, ninguém havia procurado a Polícia Civil para comunicar o desaparecimento das submetralhadoras.
– Durante a investigação, precisaremos chegar aos donos desta armas. Até agora, no entanto, nenhuma pessoa se manifestou – afirmou o delegado-adjunto Paulo Mendes, da 16ª DP (Barra), onde o caso foi registrado.

Os dois presos irão responder por furto qualificado e porte de arma de uso restrito. Uma das submetralhadoras era de origem mexicana, e a outra americana – ambas de calibre 380. Nas maletas, havia também o material completo para o uso das armas.
– A gente imagina que alguém pode ter encomendado o armamento, mas é a Civil que irá apurar. As armas eram muito modernas – disse o capitão Vanderlan Rodrigues, da Força Nacional.

FONTE/FOTO: Extra

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

Olha caboclo, vou te dizer, quando eu estava saindo da LAAD, eu vi os dois marmanjos sendo levados algemados pelo pessoal da CORE.

Aí me vem uma coisa à cabeça: é sério que os caras tentaram roubar em um lugar onde estavam forças do BOPE, da CORE, da PMERJ, da FNS, do EB/MB/FAB, além da PF?

Ou essas caras foram muito ousados, ou muito burros!

Teje preso!

Ribeiro
Ribeiro
10 anos atrás

Pode ser que não foram burros nem ousados… pode ser outra coisa…
Ninguém se manifestou dando queixa de roubo…
Imaginem que forma mais simples de entregar uma encomenda… o “expositor” relaciona o que entra no país para a exposição, passa por alfândega, pelo bispo, papa etc… mas quem fiscaliza se realmente o que entrou está saindo?
O cara entra na feira, recebe a encomenda e sai pela porta da frente…
ah, como eu tenho imaginação…

Abraços

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Ribeiro:

É por ai mesmo.
Ninguém deu queixa, portanto as armas não foram roubadas.
Houve uma encomenda e uma entrega.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Duas metralhadoras semi-automáticas, quatro pentes e…

… e dois óculos para os manos.

– Dotô delegado, nóis tinha incomendado dois Raibã lá de Maiami iiiii… num sei, mais veio esses negócio junto.

Vader
10 anos atrás

Caramba, até lá?

Requena
Requena
10 anos atrás

A teoria conspiratória do Ribeiro só poder ser levada a sério em um país como o Brasil. 🙂

Requena
Requena
10 anos atrás

E vejam bem, não estou afirmando que ele tá certo ou errado, só digo que esse país é tão desorganizado que essa é uma hipótese que não deve ser descartada.

Como diria minha vó: Valha-me Deus!