Home Noticiário Nacional Homens tentam roubar armas da LAAD

Homens tentam roubar armas da LAAD

323
7

extra

vinheta-clipping-forte1

Dois homens foram presos após tentarem roubar duas submetralhadoras na Feira Internacional de Defesa e Segurança (Laad), que terminou nesta sexta-feira no Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Rodrigo Assunção Costa, de 29 anos, e Vanderli Alves Pereira, de 32, usavam credencias no nome de outras pessoas e foram surpreendidos por membros da Força Nacional ao saírem do local com duas maletas, que guardavam as armas.

Os dois homens, que moram em São Paulo, admitiram o crime, mas não informaram de qual estande haviam roubado o armamento ou o que pretendiam fazer com ele. Até o fim da noite desta sexta, ninguém havia procurado a Polícia Civil para comunicar o desaparecimento das submetralhadoras.
– Durante a investigação, precisaremos chegar aos donos desta armas. Até agora, no entanto, nenhuma pessoa se manifestou – afirmou o delegado-adjunto Paulo Mendes, da 16ª DP (Barra), onde o caso foi registrado.

Os dois presos irão responder por furto qualificado e porte de arma de uso restrito. Uma das submetralhadoras era de origem mexicana, e a outra americana – ambas de calibre 380. Nas maletas, havia também o material completo para o uso das armas.
– A gente imagina que alguém pode ter encomendado o armamento, mas é a Civil que irá apurar. As armas eram muito modernas – disse o capitão Vanderlan Rodrigues, da Força Nacional.

FONTE/FOTO: Extra

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael M. F.
Rafael M. F.
7 anos atrás

Olha caboclo, vou te dizer, quando eu estava saindo da LAAD, eu vi os dois marmanjos sendo levados algemados pelo pessoal da CORE.

Aí me vem uma coisa à cabeça: é sério que os caras tentaram roubar em um lugar onde estavam forças do BOPE, da CORE, da PMERJ, da FNS, do EB/MB/FAB, além da PF?

Ou essas caras foram muito ousados, ou muito burros!

Teje preso!

Ribeiro
Ribeiro
7 anos atrás

Pode ser que não foram burros nem ousados… pode ser outra coisa…
Ninguém se manifestou dando queixa de roubo…
Imaginem que forma mais simples de entregar uma encomenda… o “expositor” relaciona o que entra no país para a exposição, passa por alfândega, pelo bispo, papa etc… mas quem fiscaliza se realmente o que entrou está saindo?
O cara entra na feira, recebe a encomenda e sai pela porta da frente…
ah, como eu tenho imaginação…

Abraços

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Ribeiro:

É por ai mesmo.
Ninguém deu queixa, portanto as armas não foram roubadas.
Houve uma encomenda e uma entrega.

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Duas metralhadoras semi-automáticas, quatro pentes e…

… e dois óculos para os manos.

– Dotô delegado, nóis tinha incomendado dois Raibã lá de Maiami iiiii… num sei, mais veio esses negócio junto.

Vader
7 anos atrás

Caramba, até lá?

Requena
Requena
7 anos atrás

A teoria conspiratória do Ribeiro só poder ser levada a sério em um país como o Brasil. 🙂

Requena
Requena
7 anos atrás

E vejam bem, não estou afirmando que ele tá certo ou errado, só digo que esse país é tão desorganizado que essa é uma hipótese que não deve ser descartada.

Como diria minha vó: Valha-me Deus!