Home Espionagem Relatório oficial do Pentágono acusa a China de espionagem digital

Relatório oficial do Pentágono acusa a China de espionagem digital

168
11

usaxchina

O relatório anual redigido pelo Pentágono ao congresso norte-americano foi entregue ontem e trazia uma acusação direta à China. De acordo com os militares do Tio Sam, o país asiático teve uma campanha de invasões a computadores em 2012 para adquirir informações de políticas do governo e planos militares dos EUA.

De acordo com o CNET, o relatório tem um total de 83 páginas e chama-se “Military and Security Developments Involving the People’s Republic of China.” O relatório não perde tempo com eufemismos e acusa intrusões em computadores não só em seu território, mas também ao redor do mundo, culpando diretamente ao governo chinês e seus militares.

A China nega as acusações do relatório e o condena, alegando falta de provas e evidências mais sólidas.

FONTEadrenaline.uol.com.br

11
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
REQUENABernardo R.JeanCarlos PeçanhaHeron Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
StadeuR
Visitante
StadeuR

Mas qual o problema de um país espionar outro, tem mais que fazer mesmo, esse negócio de espionagem é bíblico, vc acha que os americanos não espionam a China.
Falando em espiar veja o que achei :
http://www.infodefensa.com/?noticia=la-fuerza-aerea-de-uruguay-recibe-ventajosa-oferta-por-su-30k

Fallschirmjäger
Visitante
Fallschirmjäger

Guerra fria 2 parte I. O inimigo agora é outro.

Vader
Membro
Trusted Member

O quêêêê???? A China espionando outros países para roubar tecnologia???? Imagina!!!

Que blasfêmia… 🙂

Heron
Visitante
Heron

Normal, todo mundo faz até o tio sam
besta é nós que não faz nada!

Carlos Peçanha
Visitante
Carlos Peçanha

Não tem nada de normal, a acusação é mais séria que isto, a China mantém um esquadrão de piratas para hackear e derrubar sistemas de países que são contra a ditadura comunista chinesa, não se trata de simples roubo de tecnologia, é ataque direto mesmo, só que ataque virtual, procurem ler mais. É impressionante como tem pessoas que só enxergam o próprio umbigo, porque o Brasil não é o alvo, se fosse, se a internet de vocês caísse todo dia, os bancos não funcionassem, os serviços públicos parassem aí sim vocês iam sentir no couro, é a velha frase “pimenta… Read more »

Jean
Visitante
Jean

Ainda bem que aqui em Banania não precisamos de sabotagem virtual ou espionagem cibernética!!!

Já é uma bagunça mesmo!!!

Bernardo R.
Visitante
Bernardo R.

Mitt Romney queria fazer uma frente imediata e às claras contra a China, discursou sobre isso algumas vezes. Independentemente de a economia americana estar entrelaçada com à chinesa, ele gritou contra os abusos cambiais deste país (leia-se governo) bisonho, protecionismo comercial, espionagem e SABOTAGEM industrial e virtual. Defensores bradam: “e que país do eixo AM-Europa não faz protecionismo ou espionagem?” Ok, fazem mesmo. Mas no primeiro, fazem certo, todos devem se proteger comercialmente, quem extrapolar limites que se entenda ou não com quem se sentir prejudicado, usando se quiser a OMC. Sempre será uma via de duas mãos, protege algodão… Read more »

StadeuR
Visitante
StadeuR

Excelente discurso Bernardo, só que me lembrei das “armas químicas” que “tinham” no Iraque, só pra começar.
Vento que venta lá – venta cá.

REQUENA
Visitante
REQUENA

Um dia, e talvez eu nem esteja vivo para presenciar isso, a China ainda vai entrar em guerra contra o resto do mundo.

Quem viver verá!

Vader
Membro
Trusted Member

REQUENA disse:
8 de maio de 2013 às 15:55

Requena, historicamente a China sempre foi uma potência econômica e cultural, mas nunca foi exatamente uma potência militar. A China talvez seja o país mais conquistado de todos os tempos. Mongóis, manchus, japoneses, tibetanos, o khmer, sem falar nos portugueses e britânicos, todo mundo conquistou um pedaço da China.

Acho que você nunca verá mesmo uma guerra em grande escala da China.

Sds.

Bernardo R.
Visitante
Bernardo R.

“StadeuR disse: 8 de maio de 2013 às 14:48 Excelente discurso Bernardo, só que me lembrei das “armas químicas” que “tinham” no Iraque, só pra começar. Vento que venta lá – venta cá.” Pois é Stadeu… por isso que não entrei em outros temas. Quis enaltecer um determinado pensamento político com o qual eu concordo. Até porque, desisti de pensar em partidos e canditados absolutos. Seja no Brasil, EUA ou qualquer outro lugar, qualquer entidade política terá seu lado correto e outro contestável, para não dizer errado, pois isso é relativo. Mas política séria é assim mesmo, um lado deve… Read more »