Policiais do BOPE socorrem motorista de caminhão alvejado após tentativa de assalto

4

BOPE

Acompanhe as ações do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da PMERJ) pelo Twitter: @Real_BOPE_RJ

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
10 anos atrás

Quero ver a TV dar destaque, ou isso não chama tanta atenção como gostariam?

HELDER PINTO
HELDER PINTO
10 anos atrás

Está claro que é uma tentativa de limpar a imagem depois do vídeo que saiu pela culatra. Uma coisa é certa, é um safado, vagabundo, marginal a menos nas ruas. Ponto. Agradecimentos ao BOPE. Porém não há como contestar. Eu já havia visto um vídeo gravado de dentro de um caverão durante uma ação do BOPE, e poderia ser de qualquer outra unidade militar, inclusive das forças armadas. Não vou comentar, mas peço para que vejam qualquer vídeo de operações noturnas ou diurnas no Iraque ou Afeganistão e tire sua conclusão sobre profissionalismo. Vejam a experiência, tranquilidade na fonia, um… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Helder, Com certeza um traficante a menos na rua é excelente. Não me importo a mínima com essa raça. No entanto, acho que é válido questionar a forma como a polícia executa certas operações. Apesar de unidades como o BOPE serem extremamente profissionais, a PM em geral tem de ter sempre em mente que o principal papel de uma polícia é preservar o cidadão e garantir a lei, dessa forma evitando ao máximo danos colaterais. Num ambiente aglomerado como é uma favela, qualquer disparo mal dado pode acertar um civil, tendo de haver um cuidado na escolha de munições adequadas,… Read more »

Ernani Borges
Ernani Borges
10 anos atrás

Caros comentaristas Não é possível, mas gostaria que cada um tivesse a oportunidade de incursionar em uma operação policial numa comunidade qualquer do RJ, para ter uma noção do que é combater num ambiente de “GUERRA DE GUERRILHA”. Escrever tudo o que se tem para escrever, seria demasiado longo para este “post”. É algo para um longo papo. Mas, por questão de sobrevivência, muitas vezes, é necessário efetuar tiros de saturação para que os companheiros possam procurar abrigo contra o fogo inimigo. Como efeito colateral, pode sair gente inocente ferida… …E então, o que fazer? Deixar que os criminosos tomem… Read more »