Igla dos rebeldes sírios atingindo um helicóptero

7

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=eHqC-A1BVn8&w=560&h=315]

 

O vídeo acima mostra um rebelde sírio disparando um míssil Igla contra um helicóptero das forças de Assad. Um dos problemas que os rebeldes estão encontrando com seus mísseis Igla é conseguir baterias. Cada bateria só dura um engajamento e são poucas disponíveis. A solução encontrada foi conectar fios elétricos até outro tipo de bateria com a mesma voltagem.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Drcockroach
Drcockroach
10 anos atrás

Parece que as contra medidas funcionaram, o heli continua voando mas o video acaba em seguida p/ dizer com certeza.

A proposito, os EUA nao irao enviar nenhum equipamento anti-aereo aos “rebeldes” por medo que caiam nas maos da Al Qaeda, no maximo irao enviar material anti-tank.

[]s!

virgilio
virgilio
10 anos atrás

Se o piloto sobreviveu ele deveria ter contra-atacado.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Havia uma série de linhas de força entre o míssil e o helicóptero e por pouco o míssil não as atinge.

Almeida
Almeida
10 anos atrás

Acho que esse escapou, hein?

Será que nossos Igla são assim “tão bons”?

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

O lote de 250 misseis por último comprado não é da versão mais moderna do Igla. O próximo, que provavelmente virá com o Pantsyr, sim.

Mas é fato que os misseis portáteis não tem um disparo impressionante mesmo. Parece algo bem furreca. O importante é derrubar ou ao menos dar um susto na aeronave. Com certeza ali nas proximidades helicópteros não andam mais. Cumpriu a finalidade.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

O uso de fios elétricos pode até energizar o míssil mas não o abastece do fluído refrigerador. Não sei se funciona. Quando a fonte de alimentação (BCU) formada por uma bateria térmica e por um fluído de refrigeração é conectado à unidade de lançamento e após a ativação da mesma o operador tem menos de 1 minuto para lançar o míssil. Se ele perder o alvo ou desistir de lançar o míssil após ter ativado a fonte de alimentação, já era, só outra fonte. Almeida, O Igla tem uma ogiva de 1 kg sendo 350 g de material explosivo. Só… Read more »