article (2)

vinheta-clipping-forte1No dia 12 de junho, o Comandante da Força Militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização na República Democrática do Congo (MONUSCO), General de Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, participou de coletiva de imprensa ao lado do atual Representante Especial do Secretário-Geral para o país, Roger Meece, que deixará o cargo em julho.

Nomeado para o cargo no dia 17 de maio, pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, o General Santos Cruz substitui o General de Divisão indiano Chander Prakash Wadhwa, cujo mandato foi concluído em 31 de março.

Na oportunidade, o General Santos Cruz percorreu algumas das áreas de atuação das tropas, a fim de se familiarizar com a situação no terreno.

A missão da ONU na República Democrática do Congo existe há 15 anos e tem como objetivo principal a proteção da população civil, que sofre com a ação de grupos rebeldes e milícias étnicas da região da África Central.

A missão possui aproximadamente 17 mil soldados, cerca de 500 observadores militares, 1.400 policiais e outros 4.500 civis que a integram.

Em março deste ano, o Conselho de Segurança da ONU criou uma Brigada de Intervenção dentro da MONUSCO com o objetivo de combater os grupos armados.

article

article (1)

article (3)

article (4)

article (5)

article (6)

article (7)

article (8)

article (9)

Fotos: MONUSCO/Sylvain Liechti

Saiba mais: http://www.onu.org.br

FONTE: Exército Brasileiro

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

Cara de mau. Feito um pica-pau…

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Ao contrário das maria do rosário, t..genro, bisol e outros farinha do mesmo saco, eis aí um Gaúcho de boa cepa. Apesar da cara de mau tem um coração do tamanho da grandeza do RS( e a competência profissional também).Seja feliz meu amigo.Missão dada é missão cumprida.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Ainda vão ter de chamar o General de volta para pacificar o Brasil.

nunes neto
nunes neto
10 anos atrás

A camuflagem não é para ser bonita, é para ser funcional, mas essa ai dos indianos é feia que doi,temos 6 tipos de camuflagem nas fotos,uma de floresta tropical(Brasil) , uma que aparentemente é de uma região como uma savana ou um bioma equivalente ao nosso serrado (Índia) e uma desértica clara (não consegui identificar o país, EUA, UK?)e temos um tom desértico mais escuro, podem ser vistos na quinta foto, na primeira aparece um tom de beje ao lado ireito do cidadão de paleto cinza e um todo beje descendo a escada do avião(acho que esse é da polícia),… Read more »

nunes neto
nunes neto
10 anos atrás

# Padrão

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

nunes neto disse:
20 de junho de 2013 às 21:49

“e uma desértica clara (não consegui identificar o país, EUA, UK?)”

Pela insígnia na gola, parece ser algum país da Commonwealth (UK? Australia? New Zealand? Canada?)