vinheta-clipping-forte1A Fifa (Federação Internacional de Futebol) já informou a seus parceiros comerciais, incluindo patrocinadores, que o governo brasileiro poderá usar as Forças Armadas para conter excessos de manifestantes na onda de protestos em cidades-sede de jogos da Copa das Confederações.
Em conversas durante a semana sobre medidas de segurança com representantes de patrocinadores e outras empresas envolvidas com a Copa das Confederações, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, disse ter recebido do governo garantias de que as Forças Armadas estarão à disposição para reforçar a segurança e aliviar o clima de incerteza que envolveu a competição.
Se o discurso feito na noite de sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff deu pistas de que um endurecimento do aparato de segurança está nos planos para conter saques e depredações, apurou-se que a Fifa já tinha recebido o aval de Dilma horas antes, tendo inclusive pedido a seus parceiros que “preparem o espírito” de funcionários e convidados para uma segurança mais ostensiva em entornos de estádios e hotéis. A entidade enfim conseguiu passar para o governo brasileiro um pouco da pressão que vem sofrendo por conta do clima tenso.

FONTE: Jornal Cidade via Resenha do Exército

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
CorsarioDF
CorsarioDF
10 anos atrás

“A entidade enfim conseguiu passar para o governo brasileiro UM POUCO DA PRESSÃO que vem sofrendo por conta do clima tenso.”

Sei…

A conta!!!

Enquanto isso nos quarteis já está previsto o meio expediente por falta de comida…