vinheta-clipping-forte1O Exército dos Estados Unidos suprimirá 12 brigadas de combate com base nos cortes no orçamento do Pentágono, anunciou nesta terça-feira o chefe do Estado-Maior da força, general Ray Odierno.

Qualificando esta reestruturação como a mais importante desde a Segunda Guerra Mundial, Odierno disse à imprensa que o efetivo do Exército passará de 570 mil para 490 mil homens, o que levará esta força ao nível anterior aos atentados de 11 de setembro de 2001.

As 12 brigadas de combate, que contam com aproximadamente 3.500 homens cada e estão baseadas nos Estados Unidos (10) e na Alemanha (2), serão eliminadas durante os próximos quatro anos.

Como parte desta reorganização, as brigadas de infantaria e cavalaria serão reforçadas com um batalhão, acrescentando entre 600 e 800 homens a cada brigada.

No total, haverá uma redução de 80 mil homens no efetivo que será obtida, principalmente, através de baixas voluntárias e da passagem à reserva de alguns oficiais, revelou Odierno. As medidas afetarão unidades por todo o território dos Estados Unidos.

O Exército poderá reduzir ainda mais seus efetivos se o mecanismo de corte automático no orçamento prosseguir nos próximos anos, advertiu Odierno, citando a possibilidade da saída de mais 100 mil militares.

FONTE: Terra Notícias via Resenha do Exército

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soldat
Soldat
10 anos atrás

Que bom vão embora da Alemanha.

Go home Amis…..

akhorus
akhorus
10 anos atrás

Apoiado Soldat.

Não tem mais nada que fazer ali.

Ora ora americano reduzindo efetivo ??

Não eram onipotentes ?? Contratem um milhão e invadam o Irã e matem 500.000 ué, eles não podem tudo ??

Guilherme Poggio
Editor
10 anos atrás

12 brigadas é muita coisa.

Só como comparação, seria como reduzir o número de brigadas do EB em mais de 1/3.

Vader
10 anos atrás

Caro Wágner, o Exército Americano não precisa invadir o Irã para mandar o regime dos aiatolás para a Idade da Pedra. Mas ainda se precisasse, não seriam 12 brigadas que fariam falta. Só na Guarda Nacional e na Reserva o US Army possui mais 560.000 homens.

Deixe de lado seu antiamericanismo debilóide: trata-se de uma mera reorganização de forças, coisa bem comum numa força armada de uma democracia.

Marine
10 anos atrás

Ninguem dos que continuam copiando materia mixuraca da Associated Press ate agora abordaram – afinal uma noticia dessas merece mais do que manchete enalise superficial e que: Sim estao reduzindo o numero de brigadas no U.S. Army, o que farao com que menos unidades estejam disponiveis para realizar o rodizio em deployments, mas o que NIMGUEM falou ate a gora e que esse cortes serao em maioria na aerea de apoio, servicos e o staff do QG dessas brigadas. Ou seja suas unidades de manobras (bataloes de infantaria e outras armas) serao adicionadas as brigadas ja existentes. O que eram… Read more »

Marine
10 anos atrás

Em um exercito que hoje conta com 1.160.000 homens com a maior experiencia de combate atual (quase 12 anos de “all-spectrum warfare”), quem acha que 12 QGs a menos faz tal exercito uma organizacao fraca, realmente nao entende de assuntos militares.

Requena
Requena
10 anos atrás

Marine

Eu ia perguntar exatamente isso. Se não tem a ver com o fim das Guerras do Iraque e Afeganistão.

Me parece meio obvio que os caras vão diminuir o efetivo, pois não vão precisar manter 100 mil homens em uma guerra do outro lado do planeta(no auge das duas guerras chegaram a ter mais de 200 mil soldados envolvidos).

Drcockroach
Drcockroach
10 anos atrás

Meio sem tempo p/ pesquisar, mas as duas brigadas que estao sendo desativadas da Alemanha sao as mesmas que jah estavam anunciadas faz um par de anos? Alias, o desativamento de uma jah estava no planejamento e a outra entrava e saia da desativacao. Sinceramente, as Forcas Armadas nao sao exatamente um exemplo de como manejar orcamento. A verdade que as 4 brigadas na Alemanha jah poderiam ter sido desativadas faz muito, mas muito tempo. Para os colegas terem uma ideia das instalacoes envolvidas (proprias e alugadas, e nao somente bases, mas ateh quartos de hoteis, por exemplo) lah, observar… Read more »

Vader
10 anos atrás

Drcockroach disse:
27 de junho de 2013 às 2:15

Se produz é ultra-hiper-high-turbo-power top-top secreto.

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

Efeito da sequestração do Orçamento da Defesa, o USMC tb está sendo passado na faca.
Tem “grunt” na internet, espumando de raiva!!!
O EFV se foi, o MPC tb, não se sabe o que será colocado no lugar do AAV-7 e se gastam verdadeiros rios de dinheiro c/ V-22; CH-53K e o onipresente F-35B.
Não que não sejam necessários, somente que está havendo um desbalanceamento nas capacidades da força.
E o elemento de manobra, agora centrado em meios aéreos, perde “pegada”, perde “peso”.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Poggio
Na verdade 12 brigadas representaria quase metade do poder de combate do EB, que tem 26 Brigadas, sendo 24 delas efetivamente grandes unidades de combate, ja que a Brigada de Artilharia Antiaérea e a Brigada de Operações Especiais tem menor efetivo do que os usuais 3500- 4000 de uma brigada convencional.

12 Brigadas representa o poder de combate do exercito argentino.

É bastante coisa, mas não para um exercito gigantesco. Com redução das operações no Iraque e Afeganistão e com a redução dos riscos na Europa, nada mais natural.