terça-feira, agosto 3, 2021

Saab RBS 70NG

Atiradores de elite ocuparão favela em visita de Francisco

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Comunidade de Varginha, na zona norte, foi vistoriada por esquadrão antibombas

 

atirador-de-elite foto UOL

vinheta-clipping-forte1Atiradores de elite vão ocupar telhados de casas na favela de Varginha, na zona norte do Rio, que hoje receberá a visita do papa Francisco.

Para montar o esquema de segurança, a PF alugou várias casas na comunidade.

Moradores contam que foram orientados a não alugar a “pessoas de fora” nenhuma das 352 residências do trajeto por onde o papa vai passar.

“Disseram para a gente que é festa da comunidade e que deixássemos as lajes com os policiais”, contou o aposentado Heloíno Valério, 68.

Como há a possibilidade de o papa caminhar por 200 metros entre a igreja de São Jerônimo e um campo de futebol, a estratégia de ocupar as lajes possibilita que ele suba até o alto de uma das casas para observar a favela.

Agentes do esquadrão antibombas da PF e da Polícia Civil do Rio percorreram ontem a comunidade, que passaria a noite ocupada.

Varginha integra o complexo de Manguinhos. Desde janeiro há uma Unidade de Polícia Pacificadora no local. Apesar disso, ainda há sinais do tráfico na região.

FONTE: Folha de São Paulo, via resenha do EB

FOTO: UOL (meramente ilustrativa)

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -