terça-feira, julho 27, 2021

Saab RBS 70NG

Com apoio da ONU, tropas no Congo se preparam para combater rebeldes

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

M23 rebels in DRC

Luis Kawaguti

Enviado especial da BBC Brasil a Goma (República Democrática do Congo)

Brasília

vinheta-clipping-forte1Pela primeira vez em meses, os soldados da República Democrática do Congo venceram uma grande batalha contra as forças do grupo rebelde M23, que luta contra o governo do país. A vitória deu ânimo aos militares, que recebem apoio da ONU.

Hoje há mais de 50 grupos rebeldes operando no leste do Congo. O M23 é o maior deles.

Desde o meio de julho, esses rebeldes e o Exército congolês têm travado uma violenta campanha militar nos arredores de Goma, a principal cidade do leste do Congo.

Uma tropa da ONU liderada pelo General brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz está no país para proteger a população dos rebeldes.

Porém, até agora, enquanto ocorrem negociações de paz (estagnadas, porém ainda em curso), os capacetes azuis não têm interferido na luta.

A ONU fornece apoio aos congoleses com suprimentos e assegurando a proteção de Goma, usada pelo Exército congolês como uma importante posição para lançar ataques.

Em campos de treinamento, os militares congoleses recebem condicionamento físico e aprendem técnicas para atacar seus adversários – inclusive em combates corpo a corpo se necessário.

Mas a responsabilidade de trazer de volta a paz à região não recairá apenas sobre as forças do governo. Essa é uma das tarefas mais difíceis assumidas pela ONU na atualidade.

FONTE: BBC Brasil

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Taiwan testará mísseis Patriot III nos EUA

TAIPEI (Taiwan News) - Os militares de Taiwan em breve testarão mísseis Patriot III no White Sands Missile Range...
- Advertisement -
- Advertisement -