Home Noticiário Nacional Formação de policiais no Brasil tem metade do tempo que nos países...

Formação de policiais no Brasil tem metade do tempo que nos países europeus

1577
9

vinheta-clipping-forte1(Folha de SP, 19) 1. Um estudo que analisou 57 escolas de formação de policiais em todo o Brasil concluiu que o tempo de treinamento desses profissionais é abaixo do ideal e focado em áreas que são pouco usadas no cotidiano deles. Enquanto nos países europeus o tempo médio de formação dos policiais é de dez meses, aqui a maioria das instituições forma seus profissionais em até seis meses. Das 44 unidades de ensino que responderam ao questionamento dos pesquisadores da ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 20 declararam que em um semestre o policial já pode trabalhar na linha de frente do combate à criminalidade.

2. Outros dois centros de ensino afirmaram que o curso de formação é opcional, mas não detalharam como o policial é instruído. Os dados se referem a todos os quadros iniciais das polícias Civil (agentes, investigadores, escrivães e delegados) e Militar (soldados e tenentes).

9
Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Antonio MGBentoVaderernaniborgesrsbacchi Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marine
Membro

Primeiramente o tempo de formacao do policial em si nao tem nada a ver com a qualidade do formado. Comparacoes como essas sao simplistas e revelam ou ignorancia do assunto ou uma agenda secundaria. Nos EUA ate mesmo agentes do FBI e DEA sao graduados em 6 messes. Policias estaduais e municipais tambem formam policiais por volta do mesmo tempo. Alguem vai me dizer que um agente do FBI e mal treinado? Muito mais importante do que tempo de curso e o conteudo do tal curso. Nisso sim podem haver falhas nos cursos brasileiros e ate mesmo nos europeus. Pessoalmente… Read more »

cristiano.gr
Visitante
cristiano.gr

Talvez, o tempo curto de preparo dos policiais brasileiros se deva ao alto índice de criminalidade e a grande demanda de policiais. Mas esse tempo curto não é a causa da criminalidade e da quantidade de meliantes que vivem nas ruas. A grande causa da criminalidade e violência no Brasil é a falta de presídios e, posteriormente as leis brandas que sempre beneficiam os bandidos. A maioria dos presídios que existem hoje têm mais de 40 anos de existência, enquanto que para acompanhar o ritmo da criminalidade deveriam ser construídos 1 presídio novo e grande para cada cidade acima de… Read more »

rsbacchi
Membro
Member
rsbacchi

Eu realmente gostaria de saber grande causa da criminalidade e violência no Brasil.

Bacchi

ernaniborges
Visitante
ernaniborges

Mal selecionada;
Mal formada;
Mal paga;
Sem apoio da população e até dos próprios superiores;
Perseguida pela imprensa, pelos criminosos, por organismos de direitos humanos;
Sem direito de lutar por seus próprios direitos;

Como alguém que não consegue suprir a sua própria de manda por segurança, pode dar segurança ao seu próximo ???

ernaniborges
Visitante
ernaniborges

onde se lê: de manda;
Leia-se: demanda

Vader
Membro
Trusted Member

rsbacchi disse:
20 de agosto de 2013 às 17:26

“Eu realmente gostaria de saber grande causa da criminalidade e violência no Brasil.”

Há várias, mas as principais são: IMPUNIDADE e PENAS BRANDAS!

O bandido que não tem medo da lei e da punição vai delinquir sempre. Depois que perde o medo da lei, não há mais recuperação possível.

Sds.

GBento
Visitante
Member
GBento

Uma das grandes causas se chama Lei de Execução Penal.

GBento
Visitante
Member
GBento

No caso, quis dizer que uma das grandes causas da criminalidade e violência no Brasil, mencionadas pelo rsbascchi.

Particularmente considero a Lei de Execução Penal mais deletéria que o próprio Código Penal.

Antonio M
Visitante
Member
Antonio M

Também acredito que não é o tempo como diz a reportagem e sim a qualidade do treinamento que é o diferencial. Umas duas décadas atrás mais ou menos, vi uma reportagem na tv sobre treinamento dos policiais onde no Brasil, em média, durante o treinamento um policial efetuava acho que nem 100 disparos, enquanto nos EUA durante o treinamento o aluno efetuava 2.000 disparos. Fora que a formação escolar também é deficitária então tudo acaba indo para a vala comum, da falta de investimento na educação que reflete em todos os aspectos da sociedade.