Paralisação na Polícia Civil do Estado de São Paulo

0

Policiais civis prometem supender B.O.s e parar investigação nesta quinta

 

vinheta-clipping-forte1A Polícia Civil de São Paulo deverá interromper as atividades de todas as unidades, inclusive na Baixada Santista, entre 10 horas e 16 horas, nesta quinta-feira. Em menos de 30 dias, está será a quarta manifestação da Operação Blecaute, que mobilizou, no último dia 13, ao menos 98% distritos do litoral.

“A polícia não está mais conseguindo investigar. O sistema já entrou e em colapso e o Estado não percebeu”, ressalta a presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adesp), Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro. “Na Baixada Santista faltam policiais e, por isso, nosso trabalho fica comprometido”.

Segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adesp), o movimento tem como propósito protestar e conscientizar a população sobre as precárias condições de trabalho e o sucateamento da Polícia Civil, além da falta de investimento do Governo paulista no policiamento judiciário.

A delegada Marilda garante que durante as 10h e 16 horas “nenhum boletim de ocorrência será registrado”. Da mesma forma, não haverá equipes nas ruas para investigar crimes e dar andamento a qualquer tipo de diligência. “O movimento começou com os delegados, mas todos os policiais civis aderiram à paralisação”.

Por falta de investimento e infraestrutura a Polícia Investigativa, segundo a Adesp, segue impedida de exercer sua principal missão, deixando de prender os autores de pequenos delitos, estimulando-os a praticar grandes crimes, resultado da impunidade e da progressão criminosa, que avança inclusive para o Interior do Estado, antes tido como um recanto calmo e seguro.

No interior do Estado, em Piracicaba, Delegados e Policiais Civis – representantes de todas as seccionais do Estado de São Paulo- deverão se reunir para Marcha de Protesto que terá início às 14h e partirá da Rua São José rumo à Câmara Municipal.

FONTE: A Tribuna Online – Santos

*Título Original: Policiais civis prometem supender B.O.s e parar investigação nesta quinta

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments