vinheta-clipping-forte1(Editorial Estado de SP, 08) 1. Nada justifica a entrega da presidência da Unasul ao Suriname, governado pelo notório Dési Bouterse. A ficha corrida do presidente surinamês é extensa. Ele foi ditador entre 1980 e 1987, após um sangrento golpe militar, e de 1990 a 1991, também depois de uma quartelada. É acusado de diversas violações de direitos humanos, em especial o assassinato de opositores – no caso mais rumoroso, que gerou protestos no mundo todo (15 jovens que haviam criticado a ditadura foram torturados e mortos pelos soldados de Bouterse na calada da noite).

2. Em 2000, o ex-ditador foi condenado in absentia pela Justiça da Holanda a 11 anos de prisão sob acusação de tráfico de cocaína. Telegramas vazados pelo WikiLeaks mostram que Bouterse permaneceu no negócio das drogas pelo menos até 2006, organizando remessas de cocaína colombiana para a Europa, via Brasil. Há uma ordem de prisão contra Bouterse emitida pela Interpol, razão pela qual ele só consegue viajar por lugares que ignoram essa ordem. Bouterse, por exemplo, esteve recentemente no Brasil, como convidado da presidente Dilma Rousseff, para prestigiar a visita do papa Francisco.

FONTE; Ex-Blog do Cesar Maia

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
10 anos atrás

Depois não sabem porque os americanos bisbilhotam por aqui!

Antonio M
Antonio M
10 anos atrás

Marcos disse:
9 de setembro de 2013 às 13:29

Falou pouco e disse tudo.

Mas um “curriculum” desse é ara encher de orgulho qualquer bolivariano….E depois são os imperialistas yankees que financiam esse tipo de gente.

Concordo que no passado a ajuda a países que combatiam os comunistas acabaram “gerando” esse tipo de escória mas, ao menos foram tratando de “reciclar” esse lixo que acabaram ajudando a gerar….

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

Tráfico de Drogas, PT/PMDB?
Escrevam alguma coisa que ainda não sabemos.
Só a PF ainda não sabe…ou finge não saber!

roberto bozzo
roberto bozzo
10 anos atrás

Traficante e assassino… o cara certo pra presidir a Unasul…

nunes neto
nunes neto
10 anos atrás

Como eu disse, o Brasil e seus amiguinhos!

CorsarioDF
CorsarioDF
10 anos atrás

Mais do mesmo…