quarta-feira, julho 28, 2021

Saab RBS 70NG

Nova capa da ‘The Economist’: Brasil estragou tudo!

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

noticia_80388

A revista britânica The Economist causou furor na esquerda quando colocou, em 2009, o Cristo Redentor decolando em sua capa, para sinalizar que o país agora iria decolar. Quatro anos depois, a capa que estará nas bancas hoje é oposta: o Cristo rodopiou e embicou rumo à Baía da Guanabara.

Ainda não li a matéria, claro. Mas a imagem vale por mil palavras. O Brasil perdeu mais uma grande oportunidade que o mundo lhe ofereceu. As condições macroeconômicas eram extremamente favoráveis na época. Bastava o governo não fazer besteira demais…

Mas fez. Essa premissa é que se mostrou ingênua. Era um governo desenvolvimentista, intervencionista, arrogante, que não gosta do livre mercado, que pensa ser possível e desejável controlar cada detalhe da economia. Deu no que deu.

Para colocar esse Cristo novamente na trajetória de alta, só trocando esse governo mesmo. Porque esperar que tenham aprendido a lição é esperar por um milagre!

Em tempo: resta saber se aquela revista, que depende bastante de verbas estatais e tem parceria com a The Economist no Brasil, dará destaque a essa grande matéria de capa dessa vez.

FONTE: Coluna Rodrigo Constantino, da VEJA

- Advertisement -

15 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
7 anos atrás

Melhor dizendo, o Brasil perdeu a unica chance que teve em mais de 500 anos história.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
7 anos atrás

É por isso que odiamos esse governo, Lula, Dilma, Sarney, Jader, Renans e toda essa raça parasítica patológica de ratos sarnentos e sanguessugas.

Não é por 0,20.

Observador
Observador
7 anos atrás

O Brasil não estragou nada. Quem estragou alguma coisa – para não dizer quase tudo – foram os arrogantes, incompetentes e antrolhados ideológicos do PT. Tivesse esta turma adotado uma agenda liberalizante, estaríamos agora crescendo os sonhados 4 a 5% ao ano. Enquanto este povinho der as cartas, nosso país vai continuar de costas para o futuro. E ainda tem gente que tem a cara de pau de aparecer na Trilogia defendendo esta malta… … Em tempo: a revista brasileira que tem parceria com a The Economist é a CARTA CAPITAL. Se os gringos soubessem com quem estavam firmando a… Read more »

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
7 anos atrás

A carta capital é uma das únicas mídias independentes brasileiras com tiragem nacional.

Ivan
Ivan
7 anos atrás

Blind,

Carta Capital é chapa branca!
Até eu que sou meio cego p’ra estas coisas enxergo…

Sds.

Oganza
Oganza
7 anos atrás

É que ainda não sabemos fazer lançamentos e não conseguimos nenhuma TOT sobre o assunto. Só isso.

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Carta é a revista do partido, devia se chamar cartilha (contra o) capital

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Dilma rebate críticas da revista Economist no Twitter “Eles (The Economist) estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego” O dólar não estabilizou coisa nenhuma. Ontem mesmo Manteiga deu uma informação e Trombini deu outra completamente diferente. Os dois não se entendem. A inflação não está sob controle. A meta MÁXIMA era de 4,5 % aa, aceitando-se 2 pp para mais ou para menos em casos isolados. Está a cavalgar em 6% aa, com títulos públicos com inflação embutida em 6% aa até 2020. E quanto ao pleno emprego…… Read more »

Vader
7 anos atrás

Capa perfeita, porque é isso mesmo: o eterno vôo de galinha do Brasil.

Mas um pouco equivocada. A incomPeTenta apenas colhe a HERANÇA MALDITA de seu antecessor, o analfa nonedáctilo de Garanhuns.

Wagner
Wagner
7 anos atrás

Vcs estão focando errado. Nosso problema não é apenas tal governo, ou tal governo. Seja PT ou PSDB. O Estado é nosso problema. Está tudo errado, no estado, e não apenas neste ou naquele governo. Eu sugiro aos editores criar um quarto blog, específico, intitulado ” PODER DA DIREITA” , onde vcs poderiam centralizar esse lamaçal de críticas contra a esquerda. Não entenderam ainda, não é questão de PT ou não. O país em si está errado nos alicerces. Vcs acham que se o PSDB voltar ao poder, vai melhorar as coisas ? Vão melhorar algumas, e estragar outras. E… Read more »

Observador
Observador
7 anos atrás

Wagner 29 de setembro de 2013 at 11:50 # Completamente ERRADO. Nosso país está um lixo por culpa da esquerda sim senhor. O Brasil em 1987 e 1988 foi resetado. Ali recomeçou do zero. Sim, quando você estabelece uma assembleia constituinte, significa que você vai refazer o país desde seus alicerces. Aí já nasceu o erro. Ao invés de convocar uma assembleia constituinte, se convocou o “Congresso Constituinte” com os políticos que já estavam lá. Como era o congresso eleito em 1986, a maioria dos parlamentares era do PMDB, PDT, PTB, PT (a esquerda e centro-esquerda da época). E quem… Read more »

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Wagner, qual e o teu problema com militares ou ex militares? É inveja ou recalque por nunca ter podido usar uma farda?

Vader
7 anos atrás

Wagner 29 de setembro de 2013 at 11:50 Sim Wágner, o problema é o Estado. Até aqui estamos de acordo. Mas lembro ao cidadão que quando FFHH tentou fazer as PRIVATIZAÇÕES e as REFORMAS ESTRUTURAIS sem as quais o país NÃO IRÁ crescer, foi DEMONIZADO pelo PT e Lula, que se elegeram justamente com a plataforma de “fazer tudo diferente”, ou seja: estatizar, criar cabides de empregos, manter tudo como está, etc. De maneira que SIM, a culpa é da esquerda e do PT SIM! Não tivessem eles por motivos eleitoreiros demonizado FHC e o PSDB, lavando a cabeça do… Read more »

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
7 anos atrás

É isso Vader!

Oganza
Oganza
7 anos atrás

O PROBLEMA do Brasil são os brasileiros. A SOLUÇÃO do Brasil são os brasileiros. Não lembro quem foi que disse em um comentário aqui na trilogia, mas ele estava certíssimo: “Não existe político brasileiro corrupto, o que existe é um cidadão brasileiro corrupto que virou político.” O MELHOR caminho para a solução é a educação, e não é centro de pesquisas ou mega projetos de exportação de alunos não…. é a boa e velha alfabetização, mas uma alfabetização onde se formam leitores e por consequência, escritores críticos, então ai todo o resto virá como consequência disso. No Brasil se discuti… Read more »

Últimas Notícias

Taiwan testará mísseis Patriot III nos EUA

TAIPEI (Taiwan News) - Os militares de Taiwan em breve testarão mísseis Patriot III no White Sands Missile Range...
- Advertisement -
- Advertisement -