Home Clipping Reação da Casa Branca ao discurso teria feito Dilma recuar

Reação da Casa Branca ao discurso teria feito Dilma recuar

153
10

vinheta-clipping-forte1Não se briga impunemente com os Estados Unidos. A presidente Dilma há de ter sentido na carne essa invariável da diplomacia e da guerra. No dia seguinte ao seu inflamado discurso na ONU sobre a espionagem de uma agência norte-americana concedeu uma entrevista à imprensa que não estava inicialmente prevista.
Nela, Dilma fez abordagens – pelo menos duas – que se opuseram diametralmente ao que havia dito na véspera.

1) Apesar das atuais divergências, o relacionamento Brasil-Estados Unidos continua sendo maior que os eventuais desencontros;

2) não há data fixada para o governo dos Estados Unidos responderem aos questionamentos sobre a espionagem.

Esses pontos representam expressivo recuo do ímpeto inicial da presidente, o qual transbordava para a impressão de sério comprometimento das relações. Em segunda face, Dilma exigia uma resposta dos Estados Unidos tão pronta como com data fixa. O que a teria mudado e apenas 24 horas? Conhecedores das expressões da diplomacia, nem sempre nuances pouco nítidas,acredita tenha havido uma pressão em “longa manus” da Casa Branca.

Nessa interpretação, Washington se justifica com a alegação de que o Brasil é precioso demais para os EUA para sair dando pito mundial em cima dele, sem esboçar a menor reação. A reação foi a de acalmar Dilma, fazendo-a recuar, recolocando-a nos trilhos da diplomacia, que resolve tudo, segundo Obama.

FONTE: Carta Polis

10
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
giltigerrsbacchiColombelliWagnerRafael M. F. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Vader
Membro
Trusted Member

“Não se briga impunemente com os Estados Unidos”

Essa frase define tudo.

Amigos, isso é apenas o começo. Conselho de amigo:

ESTOQUEM PAPEL HIGIÊNICO! 😉

PS: Já notaram que quando um país vira comunista a primeira coisa que falta depois de gêneros alimentícios são papel higiênico e pasta de dente? Deve ser porque comunista é tudo porco mesmo… 🙂

Sniper
Visitante
Sniper

Como eu queria ver a cara de pânico do PoliTiburro se com todas as letras o o Governo americano declarasse oficialmente o governo de puthânfia como inimigo…

Leonardo Pessoa Dias
Visitante
Leonardo Pessoa Dias

Puxa, Vader! Sempre acompanhei e gostei dos seus comentários, mas esse artigo é mais para a sessão de brincadeiras do que de notícias sérias.

Chega a ser aviltante a baixa qualidade jornalística dessa “tirinha”.

joao.filho
Visitante
Member
joao.filho

diplomacia, que resolve tudo??? Nao,caro Obama. O que resolve tudo no Brasil e suborno e trafico de inluencias…

Rafael M. F.
Visitante
Member
Rafael M. F.

Vader disse:
27 de setembro de 2013 às 17:34

“PS: Já notaram que quando um país vira comunista a primeira coisa que falta depois de gêneros alimentícios são papel higiênico e pasta de dente? Deve ser porque comunista é tudo porco mesmo… :)”

Vou lhe dar uma sugestão de música que me faz lembrar a Venezuela toda vez que ouço: “Bunda Suja” do Rogério Skylab

Wagner
Visitante
Wagner

credo, que nojo…

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Óbvio que terá um preço. Já estão começando os puxões de orelha. Até uma reunião ja houve depois de 45 minutos, onde falou quem pode e abaixou a cabeça quem começou a retomar o juízo.

Imaginem quantas bolsas de estudo, negócios e oportunidades poderíamos estar ganhando se não fossem as asneiras diplomáticas deste amadores do GF.

Pagaram embuste e agora paulatiamente irão passar vergonha perante o mundo, demonstrando mais uma vez que não tem condições de liderar nem um bloco de carnaval.

rsbacchi
Membro
Member
rsbacchi

O que é “Carta Polis”?

Que fonte de noticias é esta?

Bacchi

giltiger
Visitante
giltiger

Mais rasteiro e subjulgado impossível…

RECUOU NO QUÊ ???

Vai adquirir o Super Hornet ???

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Gil, primeiro deu prazo aos EUA para responder e se fez de indignada. Depois ja cedeu no prazo e veio com discurso apaziguador, dizendo que as relações não estavam prejudicadas. Isso é recuar. E tudo ocorreu depois de algumas reunições entre diplomatas e secretários de estado, onde este governo ridiculo foi posto no seu lugar e lembrado do que é o Brasil no cenário internacional e do que é os EUA, e principalmente do que os EUA representam para o Brasil em todos os aspectos. Iso foi um fiasco que so expôs a fragilidade do Brasil e da sua diplomacia… Read more »