cyberwarrior-at-Argent-Consulting

Especialistas em Guerra Eletrônica das Forças Armadas se reúnem, a partir de segunda-feira (7) para discutir aspectos de tecnologia e emprego em operações conjuntas. Os militares vão participar do IV Encontro de Guerra Eletrônica de Defesa (EGED), evento organizado pelo Ministério da Defesa, que ocorre até dia 10, no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica, em Salvador (BA).

No encontro, Marinha, Exército e Aeronáutica vão apresentar a situação atual da atividade de Guerra Eletrônica em suas áreas e discutirão sobre diversos temas, como a Guerra Cibernética (interseções com a Guerra Eletrônica nas Operações Conjuntas), Exercício Conjunto de Guerra Eletrônica, entre outros temas.

Realizado desde 2010, o EGED tem a intenção de contribuir para a interoperabilidade, economia de esforços e compartilhamento de soluções para problemas comuns às três Forças. As atividades do encontro, além de orientadas para as necessidades da Defesa Nacional, buscam harmonizar a política de defesa com a área de ciência e tecnologia.

A expectativa é que os resultados das discussões contribuam para a implementação dos objetivos da Política de Guerra Eletrônica de Defesa, conforme previsto na Portaria Normativa Nº 333, do Ministério da Defesa.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments