Desconstrução do Brasil

Repassamos aos amigos o livreto “Dez Anos de PT e a Desconstrução do Brasil”, de autoria do coronel reformado do Exército, engenheiro e professor José Gobbo Ferreira. O trabalho é longo e merece ser lido e refletido. Para baixar o arquivo PDF, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

Comentários canhotos enfurecidos em 3… 2… 1…

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Recentemente tive oportunidade de ler a publicação, muito lúcida e fundamentada. Só não acredita quem não quiser ou não tiver interesse.E concordo com o Rafael,no post anterior.Em breve teremos a furiosa “militãncia” com ordens de defender a qualquer custo os dirigentes mais iluminados que este país já teve.Isso sem contar que o trabalho só pode ser fruto da “mentalidade tacanha de um oficial do EB”, como li recentemente. Minha saudação verde-oliva e saio de campo.Não deixem de ler!

Guilherme Poggio
Reply to  Brandenburg
10 anos atrás

Tirando alguns comentários raivosos e saudosismos do passado, os números mostrados pelo autor são a expressão da mais pura realidade do que aconteceu nos últimos dez anos.

giltiger
giltiger
10 anos atrás

Grande piada, um hilário livro de ficção sem noção política…

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Na verdade o Professor pinça vários indicadores e os analisa, item a item.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Gil, se você provar com argumentos e não com propalação de raivosos ataques, que algum dos dados mencionados no texto do professor José é mentira ou está errado, eu paro de postar aqui.

Ao invés de desqualificar a priori o que ali consta, eu te desafio a rebater com argumentos e numeros como ele fez, as conclusões que ali estão.

Negar a realidade é a pior maneira possivel de se postar perante ela.

Eu assino ipsis litteris o que consta deste trabalho, cada linha.

Requena
Requena
10 anos atrás

Trabalho muito profissional e bem didático.
Parabéns ao pessoal da Trilogia por publicá-lo.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

gil, você é _______cara; cada vez mais!

EDITADO: DESRESPEITO PARA COM OUTRO COMENTARISTA

F - 5
F - 5
10 anos atrás

No quinto parágrafo da Introdução, parei de ler..

edurval
edurval
10 anos atrás

F – 5,

Também não consegui seguir adiante apos o autor querer imputar a corrupção brasileira a um único partido político.

Desculpe aos senhores que acompanham a Trilogia mais o Brasil é um país corrupto deste de sempre.

Recomendo a leitura da Trilogia 1808, 1822 e 1889 para entender a minha afirmação.

Quanto ao PT sim o partido é corrupto, assim como todos os partidos o são, o problema parafraseando o Cpt. Nascimento “O Sistema esta preocupado em resolver os problemas do Sistema”

Vida Longa e Prospera a Todos.

Renato Oliveira
Renato Oliveira
10 anos atrás

Ainda não li o documento, bem grande por sinal. Não posso apoiar ne criticar até ler e analisar com serenidade.

Prezados postadores ‘de esquerda’, estejam preparados para serem criticados. O pessoal ‘de direita’ levou muita porrada por décadas. Com vocês não vai ser diferente. Sejam adultos.

Além disso, ninguém é perfeito. PT e cia. tem defeitos. Não fizeram muito para corrigir. Parem de culpar os outros, reflitam sobre seus erros e os corrijam.

edurval
edurval
10 anos atrás

Poggio,

São exatamente esses comentários raivosos que me impedem de conseguir ler o texto.

Senhores vos pergunto, o PT tem a maioria na Câmara de Deputados e do Senado?

Por que os partidos assim chamados de Oposição não conseguem gerar uma possibilidade concreta de 2ª via para o povo Brasileiro?

Resumindo será que não se consegue distinguir que o problema não se resume a esquerda ou direita e sim que o problema é a falta de ética dos nossos políticos?

Vida Longa e Prospera a Todos.

Vader
10 anos atrás

Ahahaha, ganhei o dia: “A saga comunista atravessa os tempos a bordo do fantasmagórico encouraçado Potemkin. Assassinados os oficiais e desprovido de cabeças pensantes, tripulado por uma marujada ignorante e prepotente, ele navegou erraticamente, mudando de proa a cada instante até encalhar. O velho vaso de guerra foi desmantelado há 90 anos. O sistema que ele representava desabou de podre com o muro de Berlim há mais de duas décadas. Porém, vez por outra, aqui e ali, esses velhos marinheiros, herdeiros do Potemkin, cristalizados em sua teimosia histórica, se reúnem e, incapazes de fazer qualquer coisa de útil, remoem suas… Read more »

Mayuan
Mayuan
10 anos atrás

Não sou de esquerda, de direita ou de centro. A razão pra isso é simples. Nem os partidos, por mais que queiram nos fazer acreditar nisso, são. Em geral, no Brasil, direita é quem está no poder e esquerda quem queria estar. Isso não quer dizer entretanto, que os partidos não tenham uma certa linha ideológica. Também não quer dizer que essa linha ideológica não possa ser apagada sem dó se assim for conveniente. Por essas vemos coisas como o PT realizando leilões e privatizações e o PSDB sob acusações de mensalões. O paladino impoluto da ética de hoje é… Read more »

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Prezados Edurval e Mayuan Recomendo-vos que, leiam todo o texto, verão que nem o autor pretende fazer concluir que o PT é causador de todos os males nem tampouco que criou a corrupção. Pelo contrário, no meio do texto, o autor reconhece coisas positivas por eles feitas bem como salienta que não foram eles os introdutores da corrupção no Brasil. Mas ressalta que foi o período de maior corrupção na história republicana e o principal mas não único responsavel por tudo o que está ai. Abstraída as adjetivações o texto somente fala de fatos notórios ( salvo para s que… Read more »