Curiosidade: soldados mascarados de Taiwan se tornam viral na Internet

7

43mHXVC

Imagens de soldados de Taiwan vestindo “máscaras de combate” se espalharam pela Internet nesta semana, depois de aparecerem em sites de notícias no Japão, onde os militares foram comparados a personagens de videogames e histórias em quadrinhos.

As fotos são originalmente de um desfile militar ocorrido em Taipei em 2011, no qual integrantes de Forças Especiais e mergulhadores de combate taiwaneses participaram. Todos os soldados nas imagens levam armamento que inclui rifle de assalto, escudos e submetralhadoras.

ESrr12P

“Eles parecem a Cavalaria do inferno”, descreveu um blogueiro japonês no portal DDN Japan, onde as imagens se tornaram virais ao serem postadas no último dia 19.  Outros usuários compararam as máscaras ao equipamento de segurança usado por praticantes de kendo, e alguns mencionaram os personagens da franquia de videogames Army of Two, em que dois mercenários combatem em locais como Somália e Xangai. Pouco tempo depois, as fotos apareceram em sites ocidentais de entretenimento, como o Kotaku, que comparou os militares taiwaneses a “vilões de quadrinhos”.

A função real das máscaras de combate é proteger contra traumas na cabeça e no rosto, absorvendo o impacto de contusões e mesmo disparos. O modelo taiwanês é o N.I.J. Standard 0108.01 Threat level II – feito de kevlar, mede aproximadamente de 28cm de comprimento, 18cm de largura e pesa cerca de um quilo.

FLFTGvr

Xxe0xxv

zH4sdLO

FONTE: South China Morning Post e Militaryphotos.net (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soldat
Soldat
10 anos atrás

Maneiro soldados do futuro!!!

nunes neto
nunes neto
10 anos atrás

legal,mas se o tiro vier pelos flancos ou por trás? Game over boneco!

nunes neto
nunes neto
10 anos atrás

Um desse que tb tivesse a proteção de um capacete normal seria ótimo,mas o peso…..

Marine
10 anos atrás

Um kilo na cara so pra dar protecao contra pistola e ainda restringir meu campo de visao, respiracao e discomforto?

Muito obrigado mas eu passo…

Chega um ponto em que prover protecao balistica contra tudo e mais problema do que solucao.

Kallebe
Kallebe
Reply to  Marine
3 anos atrás

Eles são treinados para isso, para a gente seria difícil, mas eles estão até acostumados.

joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Drone army!!!

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Corretíssimo Marine.

Quem pensou nesta máscara nunca subiu uma cota efetuando lanços ou fez uma pista de combate a localidade.
Ela deve virar um forno microondas.

Sobre a proteção, o General Mário Menendez,comandante da GMM ( Guarnição Militar de Malvinas), peguntou, quando cativo em um navio inglês, porque o Royal Marine Commando não usava capacetes. Os ingleses responderam que a melhor proteção contra uma bala era um soldado bem treinado e não um capacete.