Home UAV Novos usos para o Raven

Novos usos para o Raven

229
1

uav_raven

Desde que entrou em operação em 2006, o RQ-11 Raven vem tendo novos usos no Exército dos EUA (U.S. Army). A pequena ARP (aeronave remotamente pilotada) de dois quilos agora tem sido usada pelas forças mecanizadas e também por forças não combatentes.

As forças mecanizadas estão descobrindo como usar o Raven: as tropas param para lançá-lo em áreas suspeitas à frente do avanço. Os insurgentes no Afeganistão não gostam do barulho do Raven voando acima, e o medo acaba lhes induzindo ao movimento e a serem descobertos.

Já as forças não combatentes usam o Raven para segurança ao redor das bases e comboios. Cada Raven, cuja propulsão é por motor elétrico, custa cerca de US$ 35 mil e pode voar por cerca de 80 minutos.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
6 anos atrás

Não há volta. Não tem como imaginarmos mais veículos de combate, caças, Bombardeiros, helicópteros, navios e submarinos, isolados.
Num futuro de curto prazo todos serão acompanhados de seus próprios mini drones, que serão lançados e recuperados de forma autônoma, além de interagir com os drones lançados por outros veículos.