rocket_assembly_building_and_launch_control_center_at_the_Tonghae_site_North_Korea_640_001

A Coreia do Norte prossegue com a construção de uma nova plataforma de lançamento de mísseis no litoral nordeste do país. Após meses de hiato, as obras são um reforço nos progrmas nuclear e de desenvolvimento de mísseis. Segundo uma agência de inovação dos Estados Unidos, imagens recentes de satélite mostram a continuidade das obras na plataforma de Tonghae. As fotos foram postadas no portal 38 North , do US-Korea Institute, liga.do à Universidade Johns Hopkins.

Segundo o portal, as instalações parecem ser projetadas para testar foguetes maiores e mais capazes. A retomada da construção em Tonghae ingica que a COreia do Norte ainda está comprometida em manter dois locais de lançamento além da plataforma em Sohae, no litoral oeste. O US-Korea Institute declarou em outubro que Pyongyang havia iniciado extenso trabalho nas instalações de Sohae, possivelmente para receber armas maiores e com mais mobilidade. Em novembro, o instituto divoulgou ainda que o Norte estava progredindo no desenvolvimento de um míssil balístico intercontinental capaz de transportar ogivas nucleares de primeira geração até o território americano.

A fabricação dos mísseis vem sendo citada há tempos como principal fraqueza do programa nuclear norte-coreano. Porém, estima-se que após os três testes, o pais esteja mais próximo de dominar a tecnologia para miniaturização de ogivas.

FONTE: Army Recognition (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments