Celso Amorim defende cooperação na área de defesa

1

Celso Amorim em Audiência na Câmara - 9 de junho 2010 - foto Agência Brasil

Lígia Mesquita

ClippingO ministro Celso Amorim voltou a defender hoje, na Argentina, a ideia de criação de uma base industrial da área de defesa na América do Sul. O titular da pasta da Defesa no Brasil foi um dos palestrantes da 19ª edição da Conferência Industrial da UIA (União Industrial da Argentina) em Los Cardales (a 60 km de Buenos Aires).

“O que queremos na nossa região é uma área de paz e segurança, onde a guerra não é possível. Para isso, precisamos cooperar entre a gente para que haja confiança”, afirmou a um auditório lotado de empresários.

Segundo o ex-chanceler brasileiro, os países sul-americanos precisam ter um esquema de cooperação que permita uma estratégia de defesa autônoma.
“Não podemos ser ingênuos. Dizem que os conflitos acabaram, mas existem ameaças. Estados Unidos, Rússia e China têm escassez de recursos naturais, e nós temos de sobra.”

Amorim também destacou que é preciso investir na área de defesa cibernética. Brasil e Argentina já têm um acordo de troca de experiências na área.

FONTE: Diário do Sudeste

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soldat
Soldat
10 anos atrás

Piada:

Ha 500 anos que o Brasil DA para todos de graça e tudo indica que vai continuar DANDO…..

Enfim se depender dos pro-Âmis e Vermelhos é só continuar DANDO e muito que não haverá invasão nenhuma…..kakakaka..