i1351911484186217

O Congresso Nacional promulgou, na última terça-feira (11/2), a Emenda Constitucional 77, que autoriza aos médicos militares o acúmulo de até dois cargos públicos. A Emenda é de autoria do senador licenciado, e atual ministro da Pesca, Marcelo Crivella. O dispositivo altera o artigo 142 da Constituição Federal, estendendo aos militares de saúde das Forças Armadas a possibilidade de trabalharem em outras instituições.

A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Saúde e se soma a outras ações do governo federal para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) – como o programa Mais Médicos. Com isso, após a promulgação da PEC, médicos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica poderão trabalhar, se não houver conflito entre os horários, para o SUS.

Ainda de acordo com o texto, o exercício da atividade militar deverá prevalecer sobre as demais.

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto
Augusto
10 anos atrás

Off-topic

Eu já havia colocado um off-topic aqui sobre a possível aquisição do RBS 70 pelo Exército.

Parece que, agora, as negociação foram concluídas e o contrato está próximo de ser assinado: http://www.janes.com/article/33846/brazil-to-sign-rbs-70-missile-systems-contract

Serão 16 unidades do sistema, além de simuladores, bancada de teste, ferramental, sobressalentes e um número não revelado de mísseis.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Sobre os médicos, o GF usou a desculpa da falta deles para contratar os agentes cubanos que agora debandam em massa.

Ora, se tinha médicos aqui que poderiam ser revertidos para o SUS, por que não se esgotou antes esta possibilidade?

Mais uma vez se comprova a motivação espúria e político-partidária do programa mais médicos: financiar a ditadura castro como nosso dinheiro.

rsbacchi
rsbacchi
10 anos atrás

Clombelli, eu acho que o termo “…debandam em massa…” é um tremendo exagero.

Eu gostaria muito que fosse assim, mas acho que é puro ‘wishfull thinking” de sua parte!

Bacchi

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Bacchi, ja tem faltas de 89 elementos, e nem começou ainda. É uma questão de breve tempo para que se transformem em centenas. Aqui, dadas as dimensões e o regime, eles não tem as dificuldades que tem para fugir em outros paises alinhados com o regime cubano.

rsbacchi
rsbacchi
10 anos atrás

Obrigado. Vamos torcer.